Monte Carlo Yachts 105
Lançado em uma bela cerimônia em Veneza, o Monte Carlo Yachts 105 é hoje o modelo carro-chefe do fabricante, sendo o maior já produzido. Nesta mesma cidade italiana o Grupo Bénéteau, do qual a fabricante faz parte, lançou seu primeiro modelo, o MCY 76, há cinco anos. Desde então foram lançados diversos modelos, de 60 a 86 pés. Mas o MCY 105 é diferenciado, tem um layout português e atinge a velocidade máxima de cerca de 27 nós. Este modelo marcou o início de uma nova era para a marca, como explica Carla Demaria, presidente da Monte Carlo Yachts: “começamos esta jornada com a missão de redefinir o conceito de luxo no iatismo, mas este é apenas um marco, a primeira, de uma nova era para Monte Carlo Yachts”.
O design exterior e interior é assinado por Nuvolari Lenard, resultando em um belo e luxuoso iate de 32 metros de comprimento e muitos espaços disponíveis, uma característica da marca. Os espaços interiores são incrivelmente volumosos. O grande deck português na proa e o flybridge com equipamentos e espaço para lazer são incomparáveis em sua classe, enquanto o design único e ergonômico dá o máximo de conforto para a cabine principal, localizada no convés principal, espaçoso e com grandes janelas.
Neste modelo existe um equilíbrio perfeito entre o casco e a superestrutura, como resultado de uma meticulosa atenção dada às proporções, ao dinamismo das linhas, e a cada detalhe, não importa o tamanho. O MCY 105 é elegante e imediatamente reconhecível, com sua imponente proa, mostrando a influência naval, característica do estilo da Monte Carlo Yachts, além de possibilidades ilimitadas para personalização.
Bastante claro, o iate de fibra de vidro é laminado com quatro toneladas de Kevlar e fibra de carbono, o que garante muita força e velocidade, além de reduzir o consumo de combustível. Como as características de design da estrutura têm inspiração aeronáutica, o iate é mais fácil e rápido de construir porque a maioria dos módulos interiores podem ser construídos do lado de fora em vez de ser incorporada diretamente no casco. Quanto à velocidade, são dois motores 2434-hp MTU 16V 2000 M93 que dão a potência para chegar a uma velocidade de até 27 nós, com uma velocidade de cruzeiro de 23-24 nós.
O iate já foi premiado como o mais inovador na categoria entre 80 e 120 pés durante o ‘Invictus Yacht Trophies Awards Gala’, na última edição do Cannes Yachting Festival. O prêmio foi atribuído por especialistas e jornalistas por acreditaram que o projeto de design foi bem executado, sua principal característica.
[Best_Wordpress_Gallery id=”3″ gal_title=”Monte Carlo Yachts 105″]
FONTE: WEBNAUTICO