GM construiu uma luva robótica multiplicando a força.
A insurreição do robô está começando, mas, por enquanto, eles estão aqui para ajudar. Pelo menos, o RoboGlove é. É uma peça inteligente de engenharia que pode reduzir a tensão muscular para aqueles encarregados de construir nossos carros, mas os seus benefícios vão além da linha de montagem, e Roadshow foi uma das duas únicas saídas para experimentá-lo.
O RoboGlove originou em 2011, quando a General Motors trabalhou com a NASA para lançar um robô humanóide no espaço, em última análise, produzindo o Robonaut 2. mãos deste robô deida trabalhou muito como um ser humano, com “tendões” artificiais contratantes seus dígitos – e estes mãos acabaria por evoluir para o RoboGlove. Eu tenho um aperto de mãos com este robô, e, embora I foi talvez um pouco preocupado que iria esmagar a minha mão, aplicou a quantidade correta de força para um aperto decente.
Esta tecnologia já foi miniaturizado e traduzido para o RoboGlove wearable. Sua bateria com microcontroladores e clipes atuadores ao cinto do utente. Isso está ligado a uma bainha antebraço que contém o sistema que controla os “tendões”, que correr para cima e para a própria luva. Sensores nas pontas dos dedos podem sentir quando agarrando força é necessária, e é aí que RoboGlove entra em ação.
Para ajudar a agarrar, os tendões artificiais retrair para dentro da luva, forçando-o a aderência. Pode-se então afirmar que aderência, sem forçar a mão do usuário. Os tendões só pode ser puxado, então quando é hora de afrouxar seu aperto, basta abrir a sua mão, como de costume.
Eu tinha um ir com o RoboGlove e ficou impressionado com o seu poder de fixação. É uma sensação estranha, sendo capaz de agarrar a algo, sem músculos constantemente trabalhando.
E esse é o objetivo da luva – para reduzir a tensão do corpo durante os movimentos repetitivos. Se você está trabalhando em uma linha de montagem, pegando itens durante todo o dia, é fácil ver como a luva pode reduzir a tensão. Além disso, você está usando algo chamado RoboGlove, que, na minha opinião nerd, é muito doce.
A tecnologia subjacente pode ir além da linha de montagem – que pode ser utilizado para ajudar na terapia física, bem. Na verdade, a GM está licenciando sua tecnologia para BioServo, que irá combinar a sua própria tecnologia com RoboGlove para criar um produto que pode vender para uma variedade de indústrias. GM já colocou a luva para trabalhar em uma de suas fábricas, e planeja expandir esse uso no futuro.
Você pode ver uma versão anterior do RoboGlove em ação no vídeo abaixo. Não é tão legal quanto o modelo mais novo, azul, mas você vai ter uma idéia do que o RoboGlove pode fazer.
Fonte: CNET.COM