Honda fecha penúltima etapa do Brasileiro de Motocross na liderança de duas categorias e com título antecipado
Liderança em duas categorias e um título antecipado. Este foi o saldo da participação dos pilotos Honda na penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, realizada neste fim de semana (5 e 6/11), em Trindade (GO). Jetro Salazar, da Escuderia X (satélite Honda), assumiu a primeira colocação na categoria Mx1. Leonardo Cassarotti, da Dunas, também satélite da Honda, ampliou a vantagem na ponta da MxJr. Gustavo Pessoa é o segundo na Mx2 e Roman Jelen (Honda Ipiranga IMS Rinaldi) faturou a Mx3 com uma rodada de antecedência. A decisão ocorre nos dias 3 e 4 de dezembro, em Cornélio Procópio (PR).
Jetro, que venceu as duas baterias da categoria Mx1, esbanjou confiança na conquista do título. “Eu trabalho muito e sempre acredito. Antes dessa corrida, sabia que precisava de quatro vitórias para ser campeão. A metade eu já fiz. Acredito 100% em mim e na minha equipe”, afirmou o equatoriano, que está apenas dois pontos à frente do segundo colocado, Carlos Campano (194 a 192).
Outro piloto Honda que segue na disputa é o português Paulo Alberto, que chegou a andar entre os líderes na segunda bateria, mas sofreu uma queda na quinta volta e ficou na 11ª colocação. Ele está em quarto lugar na tabela, com 175 pontos.
Gustavo Pessoa terminou na segunda colocação a disputa da categoria Mx2. Nas duas baterias ele duelou intensamente com Fábio Santos, que foi o vencedor da etapa. ?Fiz uma batalha muito forte com o Fábio e me diverti muito na pista. Dei o meu máximo e vou continuar trabalhando forte e com foco no meu objetivo, que é conquistar o título?, afirmou o piloto da Honda.
Gustavo permanece em segundo lugar no Campeonato Brasileiro da Mx2, com 214 pontos. O líder é Fábio Santos, que está com 234.
Na MxJr, Leonardo Cassarotti, da Dunas, equipe satélite da Honda, conquistou a quarta vitória na temporada e se isolou na liderança da categoria. Ele agora soma 113 pontos. Leonardo Nunes, que chegou em segundo, foi a 99. ?Foi uma corrida muito boa, na qual eu mantive um ritmo forte desde a largada. Consegui uma vantagem muito boa para a última etapa e vou com tudo para conquistar o título.?
Na Mx3, o título antecipado foi conquistado por Roman Jelen, da Honda Ipiranga IMS Rinaldi, no sábado. Ele venceu três das cinco etapas e fez dois segundos lugares.
Resultados das corridas
Mx1
1º Jetro Salazar (Escuderia X)
2º Eduardo Lima
3º Thales Vilardi
4º Jean Ramos
5º Carlos Campano
Mx2
1º Fábio Santos
2º Gustavo Pessoa (Honda)
3º Leonardo de Souza (Escuderia X)
4º Pedro Bueno
5º Caio Lopes (Honda Ipiranga IMS Rinaldi)
MxJr
1º Leonardo Cassarotti (Dunas)
2º Leonardo Augusto Nunes
3º Keven Ikeda
4º Gabriel Andrigo
5º Renan Goto
Classificação do Campeonato Brasileiro
Mx1
1º Jetro Salazar 194 pontos
2º Carlos Campano 192
3º Jean Ramos 186
4º Paulo Alberto 175
5º Eduardo Lima 162
Mx2
1º Fábio Santos 234 pontos
2º Gustavo Pessoa (Honda) 214
3º Leonardo Souza (Escuderia X) 171
4º Pedro Bueno 162
5º Frederico Spagnol 144
Mx3
1º Roman Jelen (Honda Ipiranga IMS Rinaldi) 119 pontos
2º André Stocovich 82
3º Willian Guimarães 79
4º Vinicius Borgarelli 77
5º Milton Becker 60
MxJr
1º Leonardo Cassarotti (Dunas) 113 pontos
2º Leonardo Augusto Nunes 99
3º Tallys Nathan 87
4º Bruno Schmitz (Dunas) 78
5º Rafael Ribeiro 68
Fonte:IPCOMM Assessoria de Imprensa Honda Racing