FORD PROMOVE ENCONTRO COM REPARADORES INDEPENDENTES DE VEÍCULOS EM PORTO ALEGRE
A Ford promoveu um encontro com reparadores independentes de automóveis de Porto Alegre e lideranças da categoria, como parte do programa de relacionamento que a marca mantém com esses profissionais em todo o Brasil. O evento realizado na Fatec incluiu a apresentação do Grande Prêmio Motorcraft 2016, criado para a valorização dos reparadores independentes e eleição anual do melhor do Brasil.
Cerca de 170 convidados participaram do encontro que contou com a presença de Ênio Guido Raupp, presidente do Sindirepa do Rio Grande do Sul, Carlos Artur Trein, diretor regional do SENAI, Luiz Sérgio Alvarenga, diretor de Relações Institucionais e Governamentais do Sindirepa Nacional, Rodolfo Possuelo, gerente de Serviço ao Cliente da Ford, e representantes dos distribuidores Florauto e Montreal.
Voltado a estreitar o relacionamento com os reparadores independentes, o programa da Ford promove a capacitação profissional, divulgação de informações técnicas e dos canais de distribuição de peças originais da linha Motorcraft. Além de Porto Alegre, este ano foram promovidos encontros em Bauru, Salvador, São Paulo, Curitiba, Goiânia e Belo Horizonte.
GP Motorcraft 2016
Realizado em formato de competição, o Grande Prêmio Motorcraft incentiva a participação dos reparadores com uma premiação especial: um New Fiesta Hatch zero km.
Principal programa de valorização dos reparadores independentes de automóveis do Brasil, o GP Motorcraft tem duas fases. A primeira consistiu em uma prova on-line de conhecimentos gerais da área automotiva. O teste de 30 questões, assim como a inscrição, é feito pela internet. Na fase seguinte, os dez melhores do País serão reunidos em uma prova prática, a ser realizada em dezembro, em parceria com o SENAI em São Paulo.
Este é o terceiro ano do GP Motorcraft. Nesta edição, conta com a participação de mais de 16.000 reparadores de todo o Brasil. A sua realização tem a parceria do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa), SENAI, Bosch e grupo editorial Oficina Brasil. “É a única ação do gênero feita por uma marca automobilística”, afirma Rodolfo Possuelo.