MCR LAMBORGHINI foi a grande campeã 2016 das 12 horas de Tarumã
Mais uma edição(36) das 12 Horas de Tarumã(Viamão-RS), a prova que encerra o ano da velocidade no Rio Grande do Sul, chega ao fim de forma emocionante para os mais de 10 mil torcedores que foram ao autódromo de Tarumã na noite de sábado. A luta pela vitória entre o protótipo LFC-Tornado de Cali Crestani/ Fernando Stédile contra o protótipo MCR-Lamborghini de Fernando Poeta/ Fernando Fortes/ Marcelo Santana/ Pedro Queirolo/ Henrique Assunção e Anderson Toso foi emocionante e uma das mais belas demonstrações de técnica, arrojo e pilotagem que a prova já viu em sua história. Ambos os carros se mantiveram apenas com segundos de diferença um sobre o outro e a partir das 9 horas da manhã deste domingo a liderança se alternou inúmeras vezes entre os dois carros até que as 11:15h o MCR-Lamborghini assumiu a liderança após problemas no motor do LFC-Tornado, restando a tripulação do MCR apenas levar o carro até a vitória consagradora.
A prova foi complicada para os demais favoritos ao título. O MR18-Honda pole-position de Eduardo Dieter/ Francesco Ventre e Juliano Moro abandonou após um acidente na curva 9. O MRX-Nissan de Cacó Pereira/ Rodrigo Machado/ Matheus Castro que liderou a prova por um longo período se envolveu em um pequeno acidente na curva 1 perdendo muito tempo para o reparo, o mesmo acontecendo com o MCR-Turbo de Vitor Genz/ Christian Castro/ Pedro Castro/ João Santana e Gustavo Martins, campeão de 2015 que também perdeu as chances de vitória com demora no conserto após uma saída de pista. O protótipo Tubarão de Tiel de Andrade/ Mauro Kern/ Paulo Souza também abandonou na madrugada após um acidente.
Já entre os protótipos da classe 3, a vitória foi do MCR-Tubarão de Julio Martini/ Rodrigo Bacher/ Franco Pasquale e Marcelo Vianna. Nos carros GT, vitória da BMW V8 de Jorge Machado e Rui Machado e entre os carros de turismo, Daniel Elias e Catô Beleza levaram o primeiro com um VW Gol.
Na preliminar da Copa Classic realizada no final de tarde teve vitória de Diego Mariante com um VW Passat.