PIRELLI LEVA PARA A PISTA MAIS DE 3.500 PNEUS NO TESTE DE PRÉ-TEMPORADA EM BARCELONA
A Pirelli levará mais de 3.500 pneus para Barcelona, na Espanha. Serão os primeiros oito dias de testes com os carros de última geração de 2017. As atividades já estão acontecendo( 27 de fevereiro a 2 de março) e, novamente, entre 7 e 10 de março.
No ano passado, a Mercedes, a Red Bull e a Ferrari realizaram uma série de testes com carros adaptados entre agosto e novembro. Na ocasião, os chassis de 2015 foram modificados para simular os maiores níveis de downforce do regulamento técnico de 2017. As demais equipes tiveram acesso total aos dados gerados por esses testes. No entanto, essas sessões na Espanha serão a primeira experiência direta com os novos pneus mais largos de 2017 para esses times. Os pneus dianteiros aumentaram de 245mm para 305mm de largura, enquanto os traseiros foram de 325mm a 405mm. O diâmetro das rodas permanece inalterado, com 13 polegadas.
TESTE NO MOLHADO
Os próximos testes também incluem um dia em pista molhada, específico para uso dos pneus intermediários e de chuva extrema de 2017. Até agora, só foi possível realizar testes limitados com esses compostos. A data para esta sessão está marcada para 2 de março, último dia da primeira sessão. Porém, isso poderá ser revisto, após uma reunião com as equipes, se um dos três dias anteriores tiver chuva.
COMPOSTOS DISPONÍVEIS
Todos os compostos serão levados para Barcelona, incluindo os intermediários e os de chuva extrema. Cada composto é novo para este ano, com construções inteiramente novas também. O objetivo para todos estes pneus, compartilhado com a Federação Internacional de Automobilismo e as equipes, é entregar maiores níveis de performance com baixo nível de degradação, permitindo aos pilotos acelerar com tudo durante todas as fases da corrida.
QUANTOS COMPOSTOS E QUAIS?
Haverá, ao todo, 810 jogos de pneus de 2017 requisitados pelas equipes em Barcelona. Confira a alocação de cada tipo de composto abaixo:
- Duro: 23 jogos
- Médio: 263
- Macio: 287
- Supermacio: 75
- Ultramacio: 51
- Intermediário: 67
- Chuva extrema: 45
OPÇÕES DE BACKUP
Os testes na Espanha também permitirão que os compostos de backup sejam testados. Estes são pneus com construções e compostos iguais aos usados em 2016. A Pirelli os disponibilizou para uso, se necessário, no caso de as cargas reais de pressão aerodinâmica e desempenho sejam menores do que o previsto. As equipes solicitaram 70 jogos desses pneus de reserva para testar.
PIRELLI COMO PATROCINADORA PRINCIPAL
Os primeiros passos da Fórmula 1 em Montmelò também oferecem uma oportunidade perfeita para anúncios. A Pirelli será a patrocinadora que dará o nome ao Grande Prêmio da Espanha, que será realizado entre 12 e 14 de maio. Este é a primeira das três etapas em que a fabricante italiana será a patrocinadora principal, seguida pela Hungria, no final de julho, e a Bélgica, em agosto.
Fonte: Néctar Comunicação Corporativa