ZF Aftermarket lançou programa “Amigo Bom de Peça” para reparadores e oficinas mecânicas durante a Automec 2017
A ZF lançou na Automec 2017 o programa Amigo Bom de Peça, uma ação que engloba a produção de conteúdo exclusivamente voltada aos profissionais de oficinas mecânicas e do setor de reparação de todo o País. Por meio de um canal no YouTube e uma página no Facebook, a ZF pretende entregar dicas técnicas, passo a passo de aplicações e curiosidades sobre todos os seus produtos destinados ao mercado de reposição, e que envolverá as marcas ZF, SACHS, Lemförder e TRW.
A ideia partiu da área de Marketing da ZF Aftermarket, com base em dados levantados que mostram o perfil do reparador no Brasil, seus interesses e comportamento na atualidade. Entre as informações levantadas, a pesquisa mostrou que a idade média de um profissional da área é de 37 anos, possui smartphone, usa de maneira intensa as redes sociais como Facebook e WhatsApp e busca conteúdo técnico no YouTube. Além disso, este profissional pesquisa diariamente os sites de fabricantes de veículos e autopeças para buscar novidades, enfatizou Fernanda Giacon, Head de Marketing da ZF Aftermarket.
¨Verificamos também nessa pesquisa que os conteúdos de maior interesse do público reparador são a identificação de falhas e defeitos, diagramas técnicos e esquemas de montagem e desmontagem de peças, diz Fernanda. Geralmente, eles sempre precisam de muitas informações de veículos importados. Nos sites de fabricantes, por exemplo, há busca por catálogos de aplicações, instruções de montagem, novidades e lançamentos de produtos, além de procedimentos de garantia”, completou.
A novidade foi apresentada durante a Automec e disponível para os visitantes da Feira que queiram conferir as funcionalidades do novo canal e se inscrever para receber as novidades.