Sandero R.S. 2.0 ganha série limitada Racing Spirit
Com o DNA da Renault Sport, o Sandero R.S. 2.0 ganha um visual ainda mais esportivo com a nova série limitada batizada de Racing Spirit.
O “hot hatch” mais vendido do país agora traz de série pneus Michelin PS4 associados a rodas de 17 polegadas, com pinças de freio e a parte central pintadas em vermelho. A cor vermelha está também no contorno inferior do para-choque específico com desenho das lâminas em estilo F1, espelhos retrovisores, difusor e nova faixa lateral com a inscrição “Racing Spirit”.
Por dentro, a inspiração de um cockpit continua presente e com detalhes que evidenciam ainda mais a esportividade do Sandero R.S. 2.0. Uma placa numerada, localizada perto do câmbio, identifica o número de série da edição Racing Spirit. O revestimento do teto agora é preto e a cor vermelha está nos aros dos difusores de ar laterais e no contorno do velocímetro, além das costuras e faixas dos bancos. Com acabamento “black piano”, o painel central e as maçanetas internas dão uma pegada ainda mais esportiva ao interior, destacado pelas cores preta e vermelha.
As rodas são agora equipadas com os novos pneus 205/45 R17 Michelin Pilot Sport 4, proporcionando melhor performance nas frenagens e ainda mais durabilidade à série limitada Racing Spirit.
Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport Cars, em conjunto com as equipes do estúdio Renault Design América Latina e do centro Renault Tecnologia Américas, o Sandero R.S. 2.0 é um legítimo esportivo. Com motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade, o “hot hatch” atinge a velocidade máxima de 202 km/h e vai de 0 a 100 km/h em apenas 8,0 segundos. O Renault Sandero R.S. 2.0 se destaca por sua capacidade de proporcionar sensações esportivas desde o primeiro toque no acelerador, além de muito prazer na utilização diária.
A suspensão esportiva e exclusiva, associada tanto à direção eletro-hidráulica tunada pela Renault Sport Cars como ao sistema de freios a disco nas quatro rodas, proporciona excelente desempenho, garantindo estabilidade e segurança. E com o sistema R.S. Drive é possível escolher ainda entre três modos de condução: Standard, Sport e Sport+:
Modo Standard:
Este é o modo mais seguro para uso diário. O ESP e o ASR ficam ligados. O Modo Standard não exige nenhuma intervenção do motorista (ativado por padrão).
Modo Sport:
Pedal com respostas mais rápidas, ronco do motor mais esportivo, desaceleração mais lenta, marcha lenta aumentada para 950 rpm, permitindo uma condução reativa. O modo Sport é acionado por meio de uma leve pressão no botão R.S., localizado no console central.
Modo Sport+:
Todos os recursos do modo Sport, além do desligamento do ESP/ASR, permitindo desfrutar ao máximo da condução esportiva, aproveitando plenamente todo o potencial do carro. O modo Sport+ é acionado através de uma longa pressão no botão R.S.
Produzida na fábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR), a série limitada Sandero R.S. 2.0 Racing Spirit tem preço sugerido de R$ 66.400 e é limitada a 1.500 unidades.
Ficha Técnica Sandero R.S. 2.0 série Racing Spirit
Arquitetura | Carroceria monobloco, 2 volumes, 5 passageiros, 4 portas |
Motor | Quatro tempos, bicombustível (gasolina e/ou etanol), quatro cilindros em linha, 16 válvulas |
Tração |
Dianteira |
Cilindrada | 1.998 cm³ |
Diâmetro x curso | 82,7mm x 93,0 mm |
Taxa de compressão | 11,2:1 |
Potência máxima (ABNT) | 145 cv (gasolina) @ 5.750 rpm / 150 cv (etanol) @ 5.750 rpm |
Torque máximo (ABNT) | 20,2 kgfm (gasolina) @ 4.000 rpm / 20,9 kgfm (etanol) @ 4.000 rpm |
Alimentação | Injeção eletrônica multiponto sequencial |
Pneus/rodas | Michelin PS4 205/55 R17 |
Suspensão dianteira | MacPherson, triângulos inferiores, amortecedor hidráulicos telescópicos com molas helicoidais. |
Suspensão traseira | Rodas semi-independentes, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais com efeito estabilizador. |
Freios | Dianteiros: discos ventilados de 280 mm de diâmetro e 24 mm espessura. Traseiros: discos com 240 mm de diâmetro |
Direção | Eletrohidráulica, diâmetro giro 10,6 m |
Câmbio | Manual, 6 velocidades e marcha ré |
Relações de marcha | 1ª…………………. 3,73:1 2ª…………………. 2,10:1 3ª…………………. 1,63:1 4ª…………………. 1,29:1 5ª…………………. 1,02:1 6ª…………………. 0,81:1 Ré……………….. 3,54:1 Diferencial……… 4,12:1 |
Tanque de combustível | 50 litros |
Porta-malas | 320 litros |
Carga útil | 458 kg |
Peso (em ordem de marcha) | 1.161 kg |
Entre-eixos | 2.590 mm |
Comprimento | 4.068 mm |
Altura | 1.499 mm |
Largura (sem retrovisores) | 1.733 mm |
Aceleração 0 a 100 km/h | 8,4 segundos (gasolina) / 8,0 segundos (etanol) |
Velocidade máxima | 200 km/h (gasolina) / 202 km/h (etanol) |
Fonte: Renault do Brasil