Webasto oferece sistemas de teto projetados para cada tipo de veículo no Brasil
Com tecnologias modernas aliadas à mais alta qualidade dos padrões automotivos, cada vez mais, os veículos com tetos solares estão voltando a ser desejados pelo brasileiro. Afinal, quem não quer pegar a estrada e se sentir livre, com mais luminosidade e ar fresco entrando no carro, aproveitando as paisagens em uma viagem à praia ou ao interior?
Esse tipo de experiência ao dirigir é o que a Webasto, como líder global de mercado em tetos solares e panorâmicos, oferece com o seu amplo portfólio de produtos. A gama para o mercado nacional inclui os tetos basculantes/deslizantes, os spoiler e os panorâmicos, projetados exclusivamente para os veículos brasileiros.
Os modelos basculantes/deslizantes fornecem ar fresco e uma ótima visão do céu. Construídos na parte inferior do teto do carro, são adequados para todos os tipos de veículos com uma cobertura convencional e desaparecem quando abertos. Exemplos de carros que contam com esse tipo de teto são Chevrolet Cruze Hatch, Ford Focus e Ford Fusion.
Já os spoiler deslizam sobre o painel do teto quando abertos, sendo apropriados para modelos com o topo arqueado ou curto. VW Golf, Audi A3 e Fiat Toro possuem este sistema.
Ambos têm muito mais a oferecer, pois ainda trabalham em harmonia com o ar-condicionado, proporcionando além de mais luz no interior do veículo, uma troca de ar efetiva, beneficiando tanto os passageiros como o motorista, melhorando a sua experiência de condução.
Tetos panorâmicos
Perfeitos para apreciar a paisagem de dia e o céu à noite, tetos panorâmicos são sempre destaque, e isso é o que leva muitas montadoras a oferecerem a seus clientes esse sistema da Webasto, o qual pode consistir em um ou dois painéis de vidro, fornecendo a máxima iluminação e conforto no interior do carro. No mercado brasileiro, dentre os modelos com teto panorâmico estão o Audi Q3, Jeep Renegade e Jeep Compass.
Fonte: Printer Press Assessoria de Comunicação