Nova tecnologia em filtros de ar condicionado da micronAir reduz as chances de contrair doenças respiratórias
As doenças respiratórias são uma das principais causas de morte no mundo. Estima-se que 30% da população sofra com alergias ou asma. Segundo uma pesquisa do Ibope, encomendada pela Rede Nossa São Paulo, em 2016, os paulistanos gastaram, em média, o equivalente a um mês e meio no trânsito. Um carro com o ar-condicionado ligado faz o mesmo papel de um aspirador de pó, trazendo para o interior do veículo toda a poluição presente no ar, que faz, por ano, mais de 3.3 milhões de vítimas.
Levando em conta estes números, é importante que os motoristas estejam atentos aos filtros de ar-condicionado de seus veículos, verificando na hora da compra se o carro possui filtro original e também no momento da revisão, exigindo a troca caso seja necessária. Para o mercado de reposição, a empresa traz uma nova tecnologia em filtros de cabine, o micronAir blue, que além da filtragem tradicional de partículas respiráveis como fuligem e pó industrial, proteção contra a entrada de pelos e folhas de árvores e bloqueio do mau cheiro no interior do veículo, conta com o diferencial de uma quarta camada funcional – impregnada de ácido de frutas e livre de biocidas e nano prata – que, ao filtrar o ar que vem de fora do veículo, neutraliza também as partículas alergênicas e os poluentes gasosos. Ver video abaixo
De acordo com Carlos Matos, gerente de mercado de filtros automotivos para a América do Sul, “são aproximadamente 20.000 alérgenos conhecidos pela ciência e, com esta nova tecnologia, que pode ser chamada de evolução dos filtros de ar de cabine, eles são impedidos de entrar nos veículos por meio do sistema de ar”. Segundo ele, “o filtro de cabine é o único item da revisão do carro que é destinado à saúde dos motoristas e passageiros e, com os produtos da micronAir e o novo filtro micronAir blue, os passageiros terão ainda mais conforto, proteção mais longa, confiança e benefícios à saúde”, completa.
Fonte: ADS Comunicação Corporativa
https://youtu.be/bw9AwE1yTgw