PETRONAS cria pista de corrida em sua fábrica na Italia e recebe Valtteri Bottas para uma corrida
A PETRONAS Lubricants International teve o prazer de receber o piloto da equipe Mercedes AMG PETRONAS de F1, Valtteri Bottas. Ele visitou o Centro de Pesquisa e Tecnologia onde é desenvolvido combustível, o lubrificante do motor e todos os fluidos funcionais que alimentam seu carro nas pistas.
Bottas veio direto do Canadá, onde ficou em 2º lugar. Dessa forma, o piloto assegurou os primeiros lugares da temporada para a equipe Mercedes AMG PETRONAS – que agora lidera o Campeonato de Construtores.
A visita guiada – passando pelos laboratórios – demonstrou ao piloto o impacto do lubrificante na performance de seu carro. Além disso, ele teve a oportunidade de fazer valiosos comentários aos pesquisadores e engenheiros que trabalham no desenvolvimento de fluidos que auxiliaram a equipe Mercedes AMG Petronas a conquistar 3 títulos consecutivos de construtores.
Na segunda etapa de sua visita, na fábrica, Bottas conheceu o local onde o lubrificante do seu carro é produzido.
Além disso, ele participou de um encontro com alguns veículos jornalísticos importantes e de um evento com os funcionários.
Nessa ocasião em especial, a PLI criou uma pista interna onde o piloto deu algumas voltas com um carro Mercedes C63 AMG. Alguns funcionários sortudos, na função de copiloto, tiveram o prazer de vivenciar um momento único a bordo de um carro conduzido por Bottas.
Para fechar a viagem, o piloto visitou o novo Centro de Pesquisa e Tecnologia que está em construção na unidade italiana da PLI.
Para finalizar, Bottas lançou o mote: “EM BREVE PETRONAS Lubrificantes Internal Global, polo interno de excelência tecnológia. A PETRONAS está construindo as bases não só como importante player no setor na F1, mas também para que todos os consumidores finais possam se beneficiar da mesma tecnologia”.
Fonte: Tamer Comunicação