Formula 1 – PREVIEW GRANDE PRÊMIO DA ÁUSTRIA
O Red Bull Ring(nome correto do autodromo) tem algumas características em comum com a sucessão de circuitos de baixa aderência que vieram imediatamente antes dele, com uma superfície escorregadia e forças laterais relativamente contidas. Ao contrário do Azerbaijão, Canadá e Mônaco, trata-se de uma pista permanente, uma versão reduzida da mítica Osterreichring. Isso dá ao circuito um sentimento de velha guarda, com uma das voltas mais curtas do ano. Os três pneus mais macios da gama da Pirelli para a Fórmula 1 serão usados na Áustria: o P Zero Amarelo macio, o P Zero Vermelho supermacio e o P Zero Roxo ultramacio. Eles devem se adaptar bem à verdadeira montanha-russa que é Spielberg, oferecendo o equilíbrio ideal entre aquecimento, performance e durabilidade.
Os três compostos selecionados(ver quadro no final desta matéria)
- A superfície foi totalmente recapeada em 2016, sendo uma das mais macias do ano.
- A nomeação dos pneus é a mesma do ano passado. Tanto uma como duas paradas são possíveis.
- A geografia local faz com que o clima seja imprevisível para todo o fim de semana.
- No ano passado, houve um pouco de granulação no pneu ultramacio. É improvável que isso aconteça com a nova geração de pneus 2017, que praticamente não teve granulação até o momento.
- Os primeiros dois setores são velozes e fluídos. O último setor é mais lento e técnico.
- Há muitas elevações, incluindo algumas complicadas frenagens em aclive.
Pressões mínimas para a largada na Áustria
21,5 psi (pneus dianteiros) e 19,5 psi (pneus traseiros)
Fonte: PIRELLI