FPT Industrial participa do 14º Fórum SAE Brasil de Tecnologia e Motores Diesel
A FPT Industrial, uma das principais produtoras de powertrain do mundo, participa, nos dias 22 e 23 de agosto, do 14º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel – Seção Paraná e Santa Catarina, que acontece em Curitiba (PR). Trata-se do maior evento da comunidade diesel no Brasil, dedicado ao aprofundamento dos temas que impactam fabricantes e usuários de motores diesel, no presente e no futuro.
O evento contará com a presença de executivos, engenheiros e técnicos de montadoras, empresas fabricantes de motores e seus principais fornecedores de sistemas e componentes, da indústria petroquímica, além de representantes do meio acadêmico, da sociedade e do governo.
Na edição 2017, a FPT Industrial participará em dois importantes momentos: Marco Rangel, presidente da empresa, mediará o Painel sobre Tecnologia Diesel, com o foco em tecnologia de controle de emissões e os próximos desafios para nossa região. “Esse e vários outros temas importantes serão discutidos. Certamente será uma oportunidade de debatermos sobre os desafios e oportunidades da Tecnologia Diesel no Mundo da Conectividade”, adianta Rangel.
Com o objetivo de mostrar aos participantes o que é esperado de um lubrificante nos próximos anos, face ao desenvolvimento dos equipamentos de construção, agrícolas, de transporte de cargas e passageiros, Gustavo Teixeira, especialista da FPT Industrial em Sistemas de Pós-tratamento e Homologações, fará a palestra “Tendências de lubrificantes para pesados na América Latina”, no Painel V – Tecnologia Diesel 2. “Operação em ritmo acelerado, recordes de colheita, novos combustíveis, novos limites de controle de emissões de poluentes se aproximando. Será que os lubrificantes estão preparados para esses desafios? ”, questiona Teixeira.
O conteúdo do evento terá como tema o mundo conectado que tanto influencia os investimentos em inovação e as decisões estratégicas atuais, mas mantendo o foco dos negócios ligados ao mercado diesel – formado por veículos comerciais leves, pesados, extrapesados, fora de estrada, marítimos e de geração de energia.
Em meio a este contexto, desafios como a busca por maior eficiência e redução de custos operacionais, atendimento às normas de emissão veicular, combustíveis, uso de conectividade e até as atuais discussões sobre eletrificação veicular e hibridização serão parte de uma rica exposição de conteúdo e discussões técnicas.
Fonte: Página 1