Schaeffler apresenta Dupla Embreagem a Seco para mercado de reposição brasileiro: LuK RepSet 2CT
A Transmissão de Dupla Embreagem (2CT), fornecida exclusivamente pela Schaeffler ao mercado de reposição automotivo brasileiro, está exposta na Autonor 2017 (Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste), que ocorre de 13 a 16 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE).
O LuK RepSet 2CT é uma solução completa que reúne o conjunto de Dupla Embreagem e todos os componentes necessários para a substituição total do equipamento, como garfos de acionamento, rolamentos, calços, parafusos etc. A empresa comercializa também um Kit de Ferramenta Especial para montagem e desmontagem do sistema.
A Schaeffler, detentora das marcas LuK, INA, FAG e Ruville, já fornece a Transmissão de Dupla Embreagem a Seco (Double Clutch Transmission) a vários modelos de veículos de grandes montadoras no Brasil. Agora, com o lançamento do LuK RepSet 2CT, passa a oferecer essa tecnologia de última geração também para o mercado de reposição automotivo. Além da facilidade e segurança de adquirir os componentes corretos em um único kit, o LuK RepSet 2CT tem ainda a vantagem de ter um custo menor em comparação à compra das peças separadamente nas concessionárias.
A Schaeffler é a única empresa no mundo a fornecer, no mercado de reposição independente, essa solução inovadora de reparo de Dupla Embreagem a Seco e está expandindo cada vez mais seu portfólio.
Tecnologia de Ponta
Desenvolvida pela Schaeffler, a Dupla Embreagem a Seco combina o melhor das duas transmissões, a mecânica e a automática, oferecendo várias vantagens como: maior conforto, esportividade, menos consumo de combustível, redução de emissões de CO2 e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.
A Dupla Embreagem a Seco permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma rápida, uma vez que são duas embreagens – uma atua com as marchas pares e ré, e a outra com as marchas ímpares. Quando uma embreagem está acoplada, a outra já está pré-acoplada. Assim, o tempo de troca de marchas é mais curto, não existindo interrupção de torque e nem trancos entre uma marcha e outra, possibilitando que o veículo acelere mais rapidamente quando comparado a um veículo com transmissão automática.
Fonte: Printer Press Comunicação Corporativa