Novo Polo, da VOLKSWAGEN, é destaque no Driving Experience de Belo Horizonte
O Novo Polo será o grande destaque da etapa do Volkswagen Driving Experience de Belo Horizonte (MG). O evento, que ocorre neste fim de semana, dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Mega Space (Av. das Indústrias, 3000), colocará à disposição dos clientes todo o portfólio da marca – o mais completo do mercado brasileiro – em testes práticos que demonstrarão seus atributos e tecnologias.
O Novo Polo chega para revolucionar o segmento de compactos premium no País, representando um novo conceito de automóvel no mercado brasileiro. Mais espaço interno, motores eficientes e de alto desempenho, altos níveis de segurança, muita conectividade, avançados recursos de tecnologia e conforto de veículos superiores. Isso tudo graças à Estratégia Modular MQB da Volkswagen, o conceito mais moderno para o desenvolvimento e produção de veículos no mundo.
O Novo Polo está sendo lançado no Brasil de forma praticamente simultânea com a Alemanha e chega para atender a um cliente que busca muito mais que mobilidade e quer também design, inovação e alta performance. O modelo começa a ser vendido em novembro nas mais de 500 concessionárias Volkswagen no Brasil com três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Polo, Polo MSI, Polo Comfortline 200 TSI e Polo Highline 200 TSI.
As três opções de motores disponíveis para o Novo Polo estão entre os mais modernos e eficientes produzidos pela Volkswagen no Brasil. Para as versões Comfortline e Highline está disponível exclusivamente o motor 200 TSI, sempre combinado à transmissão automática de 6 marchas. A versão MSI traz o motor 1.6 de até 117 cv e torque máximo de 162 Nm (16,5 kgfm), combinado à transmissão manual de 5 marchas. O Novo Polo também pode ser equipado com o premiado motor 1.0 MPI de até 84 cv e torque máximo de 102 Nm (10,4 kgfm).
Com o motor 200 TSI, o Novo Polo inaugura uma nova estratégia da Volkswagen – a sigla ‘200 TSI’ (referente a 200 Nm de torque, gerados pelo motor TSI, com tecnologia de turbocompressor e injeção direta de combustível). Essa nova nomenclatura é aplicada na tampa traseira, reforçando o maior torque do segmento de compactos premium, e em baixas rotações.
O motor TSI gera o torque máximo de 200 Nm a partir de 2.000 rpm. Isso garante melhor aceleração com menos trocas de marchas e ajuda a economizar combustível. A potência máxima é de 128 cv (94 kW) com etanol e 115 cv (85 kW) com gasolina a 5.500 rpm.
Estações de testes
O Driving Experience 2017 é dividido em estações e é destinado a convidados Volkswagen, que poderão escolher para testar entre os veículos mais acessíveis, como o Gol e o up!, até a linha de produtos importados, como o Novo Passat e o Touareg.
Polo Drive – Um circuito para testar motor, estabilidade, sensores entre outros recursos, no qual os convidados aceleram em um trajeto diferenciado passando por túneis. O objetivo é evidenciar a potência do motor 200 TSI e, ao mesmo tempo, destacar o requinte do Novo Polo, entre outros recursos.
Mesa Touch – Tecnologia é palavra de ordem no Driving Experience 2017. E isso fica claro no monitor de 55 polegadas que a marca irá colocar à disposição dos convidados. Nessa tela, é possível explorar os recursos do site comercial da marca, com informações dos modelos, versões e tecnologias.
Mitos e Verdades – Nessa estação um especialista convidado pela marca irá conversar e tirar dúvidas do público de maneira descontraída, explicando tecnicamente quais os benefícios, por exemplo, de manter os pneus do veículo calibrados ou realizar o rodízio de pneus.
Quiz – Raciocínio rápido. Esse será o desafio nessa estação, na qual dois participantes de cada vez terão de responder cinco perguntas em 1 minuto. Os questionamentos serão variados, abrangendo desde temas sobre a história da marca a assuntos de manutenção. Quem acertar o maior número de respostas vence. Se ambos acertarem o mesmo número de respostas, o critério de desempate será o tempo. O vencedor ganhará um porta-documentos exclusivo de brinde.
Arena kids – No Driving Experience as crianças também se divertem. Haverá um espaço especialmente para os pequenos, com monitores e brinquedos específicos para cada faixa etária.
Fotos – Uma selfie machine e um painel com a imagem do BUDD-e, o carro-conceito elétrico da Volkswagen, estarão disponíveis para registrar esse momento do dia e os convidados ainda levarão para casa a foto impressa, como brinde.
Test drive – Todos os modelos do portfólio estarão à disposição. Em um trajeto determinado o cliente terá a oportunidade de escolher até dois carros para dirigir. Em cada veículo haverá um instrutor para passar todos os detalhes e informações técnicas dos produtos Volkswagen.
Iron Track – Uma estrutura especialmente montada para testar a robustez e a tecnologia da picape Amarok, uma das mais avançadas de seu segmento. O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vâo livre da picape. Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas. Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.
Golf GTE – Também estará em exposição no Driving Experience o Golf GTE. O modelo híbrido do tipo plug-in é a quinta opção de motorização oferecida para o Golf no mundo, juntando-se às versões a gasolina, diesel, gás natural comprimido e totalmente elétrica. Segundo a norma NEDC, o Golf GTE pode rodar 100 km com 1,5 litro de combustível (66,66 km/l) e tem autonomia, em modo totalmente elétrico, de até 50 quilômetros. A autonomia total chega a até 939 quilômetros.
TSI Xtreme – A atração consiste em um avançado sistema de realidade virtual que “transporta” o visitante para dentro de um motor TSI, onde ele poderá explorar toda a sua inovação.
Virtual Trip – Nessa “viagem” virtual, os convidados conhecem uma linha de montagem Volkswagen, iniciando a jornada a bordo de uma carroceria totalmente desequipada. À medida que a linha avança, vão sendo instalados portas, motor e painéis. No fim da experiência, já com o veículo montado, os participantes terão uma surpresa.
Desafio Cross – Nessa experiência, o público será desafiado a conhecer a Nova Saveiro Cross, passando por uma estreita passarela de 3 metros. Aí é que entra a diversão: antes de sair, as pessoas colocam um óculos de realidade virtual e atravessam virtualmente uma estreita passarela, por cima de um Grand Canyon, tendo a mais realista sensação de estar a dezenas de metros de altura.
Volkswagen Collection – O Espaço Volkswagen Collection tem como objetivo transportar o “DNA” da Volkswagen para além dos automóveis e estar cada vez mais presente na vida das pessoas, que trazem na memória momentos especiais vividos com os carros da marca ao longo de seus mais de 60 anos de Brasil. São mais de 120 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da marca. Para consultar o catálogo de produtos e preços da Volkswagen Collection, acesse: “www.vw.com.br/collection”
Arrancada TSI – Trata-se de um exercício com o Novo Polo TSI, no qual dois convidados aceleram o modelo em uma reta. O objetivo é evidenciar o desempenho do motor 200 TSI e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do Novo Polo na frenagem de emergência, que conta de série com freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD).
Pro Active (Proteção proativa dos passageiros) – Um piloto profissional fará manobras bruscas com os modelos da família Golf para mostrar o acionamento do sistema Pro Active. Esse importante recurso de segurança detecta uma situação de potencial acidente – como pelo início de uma forte frenagem por meio da ativação de um assistente de frenagem – e automaticamente pré-tensiona os cintos de segurança do motorista e do passageiro da frente para assegurar a melhor proteção possível pelos airbags e sistema de cintos de segurança. Além disso, quando uma situação de condução altamente crítica e instável é detectada as janelas laterais (deixando uma pequena abertura) e o teto solar são fechados. Resultado: mais segurança.
Fonte: Volkswagen do Brasil