MAN Latin America é reconhecida pelo destaque nas exportações com o Prêmio Rio Export
A MAN Latin America acaba de receber o Prêmio Rio Export, reconhecimento do Sistema Firjan pelo incentivo da empresa às exportações no Estado do Rio de Janeiro, na categoria Destaque Certificado de Origem. Premiada em diversas edições, a MAN Latin America lidera desde 2011 a categoria Destaque Emissão de Certificado de Origem. Este documento é utilizado para comprovar a origem da mercadoria e garantir competitividade do produto no mercado externo.
A vocação exportadora da MAN Latin America teve início bem cedo em sua história. Logo em seu primeiro ano de operação, a empresa já comemorava o envio dos primeiros veículos para mercados internacionais. No ano passado a fabricante avançou na internacionalização e registrou crescimento de 15% nas vendas de caminhões e ônibus ao exterior, com mais de 6,5 mil veículos embarcados. E em 2017 a alta acumulada até agosto é de 40%, com 5,6 mil unidades exportadas ante 3,9 mil em período equivalente de 2016. Argentina, México, Chile, Peru e Colômbia figuraram como os principais destinos dos produtos feitos em Resende.
“Nosso ciclo de investimento de R$ 1,5 bilhão para o período 2017-2021 dá suporte ao nosso plano de internacionalização e expansão da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. E agora, com o lançamento da nova família Delivery, avançaremos ainda mais na rota global, com novidades sob medida”, afirma Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas e Marketing – Mercados Internacionais da MAN Latin America.
Projetada, desenvolvida e testada na América Latina, seguindo padrões mundiais de certificação e qualidade, a nova família Delivery é composta de caminhões de 3,5 toneladas a 13 toneladas e está pronta para conquistar os mais diversos destinos e os mais de 30 países que já apostam na robustez sob medida da VW Caminhões e Ônibus.
Fonte: MAN Latin America