ESQUIADOR OLÍMPICO E JAGUAR ENTRAM PARA O GUINNESS COM RECORDE MUNDIAL
Para quebrar o recorde mundial e entrar para o Guinness, o esquiador britânico foi rebocado pelo novo FX Sportbrake a uma velocidade média de 112,65 km/h, em um dia em que os termômetros registravam -28°C de temperatura ambiente, o que levou a capacidade física do atleta ao limite e demonstrou a alta capacidade do Jaguar em qualquer condição climática e de terreno.
Essa é a terceira quebra de recorde registrada pela Jaguar. A marca britânica entrou para o Guinness Book em duas outras oportunidades, com o maior looping já realizado por um veículo, com o F-PACE e a maior manobra em espiral, com o recém-apresentado Jaguar E-PACE.
Graham Bell disse: “Estou muito orgulhoso por ter registrado este novo recorde mundial e, com isso, ter entrado para o Guinness Book. Mas faço questão de destacar que isso só foi possível graças ao esforço de toda a equipe, com os engenheiros da Jaguar me apoiando a cada etapa. O XF Sportbrake se comportou de forma extremamente estável durante todo tempo e me deu a confiança suficiente, não apenas para quebrar esse recorde, mas para fazer isso com uma grande margem frente à marca anterior”.
O XF Sportbrake foi o veículo perfeito para essa quebra de recorde ao mostrar alto desempenho e estabilidade em qualquer condição climática e de terreno, graças a uma série de sistemas como o All Surface Progress Control e o Adaptive Surface Response, que atuam para manter a máxima estabilidade, mesmo em situações de baixíssima aderência, como por exemplo, uma condução em neve.
O modelo é equipado com motor V6 de 3.0 litros e 380 cv de potência, responsável por levar o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5,5 segundos, desempenho suficiente para levar Graham Bell à quebra do recorde mundial com bastante superioridade ao recorde anterior.
Nick Collins, diretor da linha Jaguar XF, disse: “O XF Sportbrake baseia-se no sucesso do sedã e tem todas as tecnologias avançadas de tração integral (AWD) e arquitetura em alumínio que tornam o modelo vencedor de inúmeros prêmios ao redor do mundo. Uma excelente direção, uma abundante tração e uma grande estabilidade em alta velocidade tornaram a escolha perfeita para essa tentativa de quebra de recorde”.
Fonte: Jaguar Land Rover do Brasil