Blindagem veicular com manta de aramida faz a diferença
O uso predominante de manta de aramida em todo o habitáculo do veículo no processo de blindagem é o grande diferencial da BSS – Beyond Special Security, maior blindadora do Brasil que completa 10 anos de atuação no País , com marco histórico de 10 mil veículos blindados. As vantagens do uso deste material são inúmeras.
Além de ser muito mais leve quando comparado ao aço, acrescentando cerca de 160 quilos com a inclusão dos vidros blindados, o equivalente a dois passageiros com a vantagem do peso distribuído por todo o automóvel, o uso da manta de aramida proporciona melhor acústica.
Outra grande vantagem é a eliminação dos barulhos e rangidos característicos do carro, o que eleva ainda mais o prazer de dirigir. Vale acrescentar que aço, material mais barato e mais pesado, é empregado somente no overlap do para-brisa. A manta da BSS conta com revestimento de neoprene para eliminar qualquer risco de infiltração. Mais leve e menos agressiva às características originais do veículo, é instalada no veículo em processo quase artesanal.
A BSS opta pelo uso da manta composta por 8, 9 e/ou 12 camadas, sendo que a proteção balística Nível IIIA, regulamentada pelo Exército Brasileiro, exige o uso de seis camadas. “A parte do carro a ser blindada é o que determina o uso do material; por exemplo, na lanterna traseira, um plástico mais vulnerável que a carroceria, aplicamos uma manta mais resistente, de 12 camadas, protegendo todo o habitáculo do automóvel, com qualidade e confiabilidade”, diz Claudio Marmo Conte, diretor de Vendas e Marketing da BSS Blindagens.
A excelência do processo de blindagem da BSS também se aplica na escolha dos vidros, os mesmos homologados pela BMW e Mercedes-Benz na Alemanha. Sua instalação leva menos tempo, em média 20 dias para ser entregue. A garantia oferecida pela marca é de três anos.