Mobil Super lança série “Mecânicos Fantásticos” para empoderar profissionais do universo automotivo
A marca Mobil Super™ lança a série “Mecânicos Fantásticos” com o objetivo de valorizar o trabalho desses profissionais tão importantes para o mundo automotivo, mas nem sempre reconhecidos. Os três vídeos da websérie – em formato HQ (história em quadrinhos) – contam sobre a vida de cada um dos mecânicos escolhidos pela marca para participarem da ação: Claudemiro Vieira, Luciano de Souza e Tiago Ferreira. O primeiro episódio será lançado em 10 de novembro.
Baseados nos filmes de ação que são uma febre recente nos cinemas, a campanha revela um contexto diferente, em que cada mecânico apresenta um superpoder. No caso do “Radar”, o personagem consegue descobrir o problema do carro apenas pelo som, já os “Músculos de Aço” tem muita força e para ele não existe trabalho pesado, enquanto para o “Turbinado” o importante não é só fazer bem feito, tem que fazer rápido.
“A aproximação com esse público, que cumpre um papel fundamental na rotina de manutenção pelo Brasil afora, é uma das prioridades da nossa marca. Criamos então esse conceito de valorização dos mecânicos com seus “superpoderes” e convidamos o piloto e embaixador da marca Rubens Barrichello a convocar, via redes sociais, personagens reais que tivessem algo a ver com esses poderes”, explica Priscilla Rezende, gerente de marketing da Mobil. Na busca pelos três participantes, no Facebook, a marca recebeu mais de 700 interações.
“Fizemos essa analogia pois acreditamos, de fato, que os mecânicos são os heróis do dia a dia nas oficinas, nos centros automotivos e nas revendas. Precisam ter força, aptidão, precisão e muito domínio técnico dos carros. Mas, mais do que isso, o superpoder que todos têm em comum: o amor pelo mundo dos carros. Por isso, muitas vezes, eles realizam verdadeiros milagres para consertar os veículos com toda sua expertise e conhecimento”, explica Priscilla.
Hoje existem mais de 40 milhões de carros no Brasil, um país que concentra um grande número de apaixonados por esses veículos. “Queremos ressaltar a importância que esse personagem tem no universo automotivo. É uma profissão extremamente familiar, pessoal, que muitas vezes passa de pai para filho, o que gera confiança nos consumidores. Com a ação, buscamos contribuir para o reconhecimento dessa importante profissão, tanto para eles mesmos, quanto para o consumidor”, revela a gerente.
A preocupação com os mecânicos está no histórico de Mobil Super, reconhecida por oferecer o que há de melhor no mercado de lubrificantes automotivos no Brasil e no mundo. No final de 2016, a marca lançou uma campanha digital desenvolvida especialmente para o Dia do Mecânico (20 de dezembro), que levou um profissional para viver de perto a preparação do carro do piloto Rubens Barrichello.
Além dessa ação pontual, há dois anos a Mobil Super seleciona mecânicos “da vida real” para viverem um Dia de Mecânico nas regiões que recebem a Stock Car, sempre nos dias que antecedem as etapas. “A ideia é gerar ainda mais conhecimento e valorização desses importantes personagens com cada uma dessas iniciativas, seja por meio de experiências dentro do automobilismo, ou por campanhas nas mídias sociais”, finaliza.
Fonte: LOURES Consultoria