MOTOCICLETAS DIRECIONAM O CRESCIMENTO DA TOTAL LUBRIFICANTES DO BRASIL
A Total Lubrificantes do Brasil reforça a sua aposta no segmento sobre duas rodas. Para isso, segue ampliando e consolidando as parcerias em sua rede de distribuição nacional a fim de estreitar, cada vez mais, o relacionamento com os consumidores por meio da linha ELF MOTO.
“A nossa mais prestigiada e tradicional linha de óleos lubrificantes comemora 50 anos e é estratégica para a expansão do Grupo Total no mercado de motocicletas. Isso porque, a ELF MOTO é uma marca que está em sintonia com o que há de mais atual em todos os setores. Com produtos de altíssima qualidade e performance, a gama ELF MOTO atende todas as necessidades e níveis de desempenho que esses veículos exigem”, explica o gerente de Desenvolvimento de Mercado e Business Intelligence, Leandro Mantovani.
A capacitação dos vendedores e aplicadores (mecânicos) é um dos passos da Total para alcançar 5% desse setor de lubrificantes. Responsáveis por orientar os consumidores sobre qual é o melhor produto, eles também levam informações precisas ao mercado. Entre elas, quais soluções são as mais indicadas para aumentar a durabilidade e a aceleração do motor, como trocar de marcha de forma suave e reduzir o ruído e a temperatura de funcionamento do propulsor, independentemente do número de cilindradas.
Em relação à distribuição, o esforço da companhia é no sentido de aumentar e fortalecer as parcerias em nível nacional. “Temos uma rede que cobre todo o país, entregando produtos inovadores e dentro dos prazos. Nossa intenção é consolidar esses acordos para expandir ainda mais a nossa atuação. A linha ELF MOTO foi escolhida para nos ajudar nesse objetivo por ser bastante conhecida dos brasileiros e, principalmente, por entregar tudo o que eles buscam para o cuidado com suas motocicletas: tecnologia, performance e qualidade”, garante Mantovani.
Com mais de 13 milhões de motos em circulação no Brasil em 2016, segundo relatório estatístico do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), divulgado em maio último, a expectativa é fortalecer a participação da Total Lubrificantes neste mercado. “Há um potencial enorme para crescermos nesse nicho e, assim, consolidar a nossa presença no segmento, que é importantíssimo para o desenvolvimento da companhia neste e nos próximos anos”, conclui o executivo.
Fonte: deZoito Comunicação