Abrafiltros apresenta ações de Comunicação & Marketing para 2018
A Abrafiltros – Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas – Automotivos e Industriais, inicia 2018 com novo impulso na área de Comunicação & Marketing, sob responsabilidade de Adriano Bonazio.
“É uma área estratégica, importante canal de atendimento e relacionamento não só com os associados, mas com o público externo. Nosso objetivo é ampliar a visibilidade institucional segundo a missão da Abrafiltros, de promover e integrar as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes – ETA e ETE”, explica Bonazio, que trabalhava na equipe do programa Descarte Consciente Abrafiltros e recebeu o convite em agosto de 2017 para estruturar o departamento de Comunicação & Marketing.
“A associação está passando por diversas mudanças para aprimorar e fortalecer ainda mais a gestão e atendimento aos associados, e Adriano demonstrou comprometimento com resultados e competência para assumir esse novo desafio”, afirma João Moura, presidente da Abrafiltros.
Formado em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo e especialista (MBA) em Gestão Estratégica e Economia de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, Bonazio tem experiência de 10 anos em planejamento estratégico e comunicação integrada, atuando por 8 anos na área de Relações Públicas governamentais. É também palestrante de temas ligados à comunicação, com foco nas áreas de media training, cerimonial & protocolo, endomarketing e eventos.
Entre as ações para 2018, coordenará a comunicação institucional e pretende ampliar a aproximação com os associados, órgãos governamentais e associações nacionais e internacionais, além de executar o planejamento, organização de eventos, cursos, participação e apoio institucional em feiras nacionais e internacionais relacionadas à filtração industrial e automotiva.
Na área de marketing, irá avançar com os trabalhos voltados a pesquisas de mercado, para estabelecer e mensurar novos indicadores para a associação, além de aprimorar e estabelecer parcerias com instituições de ensino, associações e empresas em segmentos de interesse, visando novos serviços em benefício aos associados.
Fonte: VERSO Comunicação