DIA INTERNACIONAL DA MULHER – 08 de março
PARABÉNS a todas as mulherespor esta data maravilhosa.
Abaixo uma breve história de uma mulher guerreira, maravilhosa que ama sua profissão na área automotiva da cidade de Porto Alegre(RS) A mãe do Leonardo (3) já acalenta no ventre um novo ser, a Luísa chega ao mundo no mês de abril e tudo já está pronto para receber a nova integrante da família Araújo Forneck, mas a barriga não impede que às 7h30 ela esteja entrando na concessionária na Av Sertório em Porto Alegre. Casada com Leandro Forneck, também do ramo automotivo, a rotina de Quélen começa muito antes administrando a vida e a família para estar pronta para a primeira reunião do dia que ela chama carinhosamente de Bom Dia Equipe. Alí numa conversa informal as metas para o dia e a semana vão sendo acertadas e em tom de conselho Quélen aponta os caminhos para um resultado mais assertivo. A cada duas semanas a gerente de pós-vendas da Audi Top Car faz um monitoramento das pesquisas realizadas pela equipe junto ao cliente e como cada situação que se apresentou teve sua solução. Mas vale destacar que, o que ela gosta mesmo é estar perto do cliente acompanhando e ouvindo suas necessidades.
” Nós do pós-vendas que temos a responsabilidade de garantir que o cliente permaneça na marca”, afirma Quélen.
Na sua trajetória, mais de duas décadas dedicadas ao setor automotivo, a gerente já passou por oficinas mecânicas na área administrativa, funilaria e pintura na coordenação e orçamento e na distribuição de veículos em concessionárias das marcas Chevrolet, Ford, Peugeot onde passou por diversos setores entre recursos humanos, garantia e consultoria. Hoje ocupa o cargo de gerente de pós-venda da Audi Top Car onde há um ano lidera uma equipe de 28 pessoas entre Porto Alegre e Caxias do Sul, mas a experiência com a marca soma 11 anos de trabalho.
Se perguntado como chegou até aqui e pôde se manter tanto tempo com uma marca como a Audi ela responde: “Duas palavras norteiam minha atenção no trabalho, relacionamento e flexibilidade, isso tanto para o cliente como para a equipe. Empatia é uma palavra de ordem no trabalho e faz parte das relações mais saudáveis, preciso me colocar no lugar do cliente e entender suas necessidades. Com a equipe, preciso trabalhar de forma próxima, incentivando o crescimento e o aprimoramento de todos. A Audi proporciona treinamento em todos os níveis do setor o que nos ajuda no crescimento profissional e na excelência no atendimento ao cliente. As metas são claras e fazem parte de todos os negócios e o grande desafio está em justamente em manter o nível de satisfação.
Ter um relacionamento próximo com a montadora cumprindo os requisitos exigidos pela marca, conhecendo sua visão, missão e seus valores é fundamental para atingir todos os objetivos “, acrescenta. E de satisfação de cliente ela entende, valorizando ainda mais o poder da marca no mercado, na gestão da Quélen o setor de pós-venda mantém a nota de 10.8 nível Brasil em Satisfação do Cliente (CSS).
Parece paradoxal, mas a estratégia de Quélen para 2018 está justamente em voltar sua atenção para o passado. Este ano parte significativa do setor será dedicada aos veículos fora de garantia e clientes mais antigos da marca com inúmeros benefícios para os apaixonados pela Audi. E melhor, todo e qualquer cliente, seja de acessórios, oficina, peças ou garantia serão recebidos pelo seu sempre e inesquecível sorriso, marca registrada da Quélen Araújo.
Parabéns Quélen, um grande exemplo de mulher.