FORD CAMINHÕES LANÇA O CARGO POWER 2431 6X2
A Ford Caminhões lança o Cargo Power 2431 6×2, trucado estradeiro com novo trem de força que oferece a melhor combinação de desempenho e economia da categoria para aumentar a rentabilidade do transportador. O modelo médio, com peso bruto total de 24 toneladas, é equipado com o novo motor Cummins ISB 6.7, de 306 cv – o mais potente do mercado na faixa de até 7 litros – e conta com a opção de transmissão manual ou automatizada Torqshift.
O Cargo Power 2431 traz também aprimoramentos no cardã, no eixo traseiro e na embreagem, reforçados para trabalhar com o torque maior do motor. Ele é resultado de um projeto de engenharia robusto que privilegia não só a durabilidade e versatilidade de aplicações, mas principalmente o custo-benefício para o cliente. Na prática, suas vantagens se traduzem em maior agilidade nas retomadas e segurança nas ultrapassagens, que aumentam a produtividade das viagens com a mesma eficiência no consumo de combustível.
“O novo Cargo Power 2431 é um grande lançamento que reforça a nossa proposta de trazer produtos inovadores para o mercado, com soluções focadas nas suas reais necessidades”, diz João Pimentel, diretor de Operações da Ford Caminhões na América do Sul. “O seu projeto foi desenvolvido a partir do desejo dos clientes do segmento, ou seja, um veículo mais potente e eficiente sem abrir mão da economia, para ser líder do segmento.”
Voz do cliente
O caminhão Cargo Power 2431 é produzido nas versões com transmissão manual de 9 marchas ou transmissão automatizada Torqshift de 10 marchas. Ele foi desenvolvido a partir de uma extensa pesquisa com transportadores nas principais rotas do Brasil, aprimorando as características que eles mais buscam no desempenho do veículo.
Seu projeto é resultado de um trabalho de dois anos que envolveu 400.000 km de testes de desenvolvimento e durabilidade, tanto no Brasil como em regiões de altitude da América do Sul, usando a grande experiência da engenharia da Ford Caminhões.
O novo motor ISB 6.7, com 306 cv (@ 2.100 rpm) e torque de 1.100 Nm, é o mais potente do mercado na faixa de 7 litros e utiliza tecnologia avançada para oferecer torque elevado já em baixa rotação, disponível numa faixa ampla de 1.100 a 1.900 rpm. Com isso, garante maior agilidade nas retomadas e segurança nas ultrapassagens, com consumo igual ou menor que os modelos concorrentes.
Outra vantagem do novo motor é o sistema de tratamento de emissões com Arla. Além de favorecer o desempenho e a durabilidade do motor, ele tem maior tolerância à variabilidade do combustível e um custo total menor comparado aos concorrentes com sistema EGR.
Assistência completa
O novo Cargo Power 2431 conta com a completa assistência pós-venda dos mais de 100 distribuidores da Rede Ford Caminhões no Brasil, com conceito focado em rapidez, qualidade e preço justo. O modelo dispõe de um novo pacote de manutenção Ford Service que oferece três opções de contrato ao cliente, incluindo revisões (Class), revisões e itens de desgaste (Plus) ou assistência completa (Prime).
O Cargo Power também já vem de fábrica com o sistema de telemetria Fordtrac ativado, que inclui funções de monitoramento e segurança, e contará futuramente com uma central de monitoramento para acompanhar o veículo em tempo real com equipe de apoio técnico.
Nova linha
O Cargo Power 2431 é o carro-chefe da nova linha de médios e pesados Cargo Power da Ford, composta por seis modelos equipados com o novo motor de 306 cv e capacidade de 17 a 31 toneladas de peso bruto total, com tração 4×2, 6×2, 6×4 e o inédito 8×2, que será apresentado em breve.
Ela inclui os modelos: Cargo Power 1731 rígido, Cargo Power 1731T cavalo-mecânico, Cargo Power 2631 6×4, Cargo Power 3131 6×4 e Cargo Power 3031 8×2 com transmissão manual ou automatizada Torqshift. A Ford também continuará a oferecer a opção do Cargo 2429 6×2 com motor de 290 cv, que foi o terceiro mais vendido do segmento no ano passado, com 1.007 unidades.
“Nosso objetivo com o lançamento da linha Cargo Power é conquistar a liderança do segmento 6×2 e atingir uma participação média de 25% nos caminhões com chassi rígido”, afirma Guilherme Teles, gerente de Marketing da Ford Caminhões.
ciente sem abrir mão da economia, para ser líder do segmento.”
Fonte: FORD do Brasil