|
O Clube Atlético Mineiro (CAM), um dos clubes de futebol mais populares do Brasil, acaba de receber o Volksbus 18.330 OT para fortalecer o time em todas as competições. E a estreia do novo ônibus acontecerá na noite desta terça-feira (8), no jogo contra o San Lorenzo, da Argentina, pela copa Conmebol Sul-Americana.
O novo ônibus do Galo traz painel eletrônico na parte superior do para-brisa dianteiro e, nas laterais e na parte superior, estão estampados o escudo do Clube e a frase “Aqui é Galo!”.
O Galo já contava com o apoio de um Volksbus para transporte da equipe. Com a chegada do novo ônibus, esse veículo passará a servir às categorias de base do clube.
“O novo ônibus mantém nossa parceria com a Volkswagen, iniciada em 2010. Além de toda a tecnologia, conforto e segurança para atletas e comissão técnica, o ônibus traz um visual que, certamente, irá agradar muito aos torcedores”, declarou o presidente do CAM, Sérgio Sette Câmara.
O Volksbus traz a carroceria Marcopolo G7 Paradiso 1200, uma das mais modernas do mercado. Ela conta com 38 lugares, que privilegiam o conforto dos ocupantes e apresenta quatro monitores distribuídos ao longo do veículo e entrada USB nas poltronas, entre outras funcionalidades.
“Estamos muito contentes com a renovação da parceria com o Galo. Para o novo ônibus, utilizamos o chassi 18.330 OT, um dos mais robustos do mercado, e pensamos em todos os detalhes para garantir o conforto dos jogadores, desde a configuração dos bancos, que proporciona um maior espaço entre as poltronas, até o interior que possui o sistema de luzes para cromoterapia, já pensando na preparação dos jogadores antes de cada partida“, destacou o engenheiro de Marketing da MAN Latin America, Thiago Damato.
VW 18.330 OT – um rodoviário que bate um bolão
A opção rodoviária da MAN Latin America vem equipada com motor Cummins ISL de 8,9 litros e 330 cavalos de potência, que trabalha com tecnologia SCR e utiliza Arla 32 para atender os limites de emissões do Proconve P7.
Conta com caixa de transmissão Eaton FSBO 9406 AE com servo assistência, o que garante facilidade nas trocas de marchas e maior conforto ao motorista. O modelo apresenta como opcional o retarder Voith VR 123 como opção, o que garante maior durabilidade ao sistema de freios e maior segurança em aplicações com alta exigência do sistema.
O desenvolvimento de diversos outros componentes do trem de força focados no aumento de durabilidade, como cardã e eixo diferencial, fazem desse modelo um dos mais robustos da categoria. A eletrônica embarcada, marca dessa linha, está presente em diversos aspectos do desenvolvimento.
Fonte: MAN Latin America |