Teto solar melhora a temperatura e luminosidade em estações mais frias
Presente em vários carros de diversas categorias, o teto solar é muito mais que um acessório de sucesso no alto verão. No inverno, o equipamento pode oferecer um conforto único a todos os passageiros que optam por viajar nesse período do ano. Para os ocupantes não deixarem nenhuma paisagem passar despercebida, a Webasto, líder mundial em tetos solares, tetos panorâmicos e conversíveis, separou algumas dicas para tirar o melhor desempenho do teto.
Temperatura ideal
O teto solar melhora a ventilação, fazendo com que o ar saturado seja direcionado para fora e possibilitando que o ar fresco entre no carro, aumentando a sensação de liberdade e o conforto ao viajar. Um interior não tão quente também evita que o motorista ligue o ar-condicionado, reduzindo o consumo de combustível. Nas regiões centro-oeste e sudeste, o clima tende a ser mais ameno, mas no inverno a temperatura pode chegar aos 25°C, considerada ideal para abrir o teto solar e deixar o vento entrar no carro, refrescando o interior.
Baixo ruído
O ambiente dentro do carro permanece silencioso mesmo quando o teto está aberto. Os modernos sistemas de teto têm em desenho aerodinâmico otimizado e isolamento acústico. Os defletores de vento são outra característica que contribuem para tornar a viagem mais silenciosa quando o teto solar está aberto, resultando em maior conforto.
Amplitude e luminosidade
Com o sol mais afastado nessa época, o teto aberto permite que mais luz entre no veículo. Com isso, o ambiente torna-se agradável, fazendo com que até mesmo dias nublados fiquem mais alegres. Outro destaque é que a luminosidade e a sensação de espaço evitam que o motorista se canse rápido em viagens longas.
Fonte: Printer Press