HARLEY-DAVIDSON DO BRASIL DIVULGA VENCEDOR DO BATTLE OF THE KINGS 2018
Com mais de 10.000 votos computados na fase de votação aberta ao público, que definiu as três motocicletas finalistas, os jurados escolheram o Custom King Brasil 2018 na premiação realizada na cidade de São Paulo (SP). O projeto Rusty Rio, da concessionária Rio Harley-Davidson, representará o Brasil na etapa mundial do Battle Of The Kings 2018, competindo com outras 250 motocicletas customizadas por concessionárias da marca durante o EICMA (6 a 11 de novembro), em Milão, onde será escolhida a motocicleta campeã mundial do Battle Of The Kings 2018.
O Battle Of The Kings, maior competição mundial de customização de motocicletas H-D, realizado pela primeira vez no País pela Harley-Davidson do Brasil, foi um verdadeiro sucesso, contando com a participação de 14 concessionárias autorizadas brasileiras. O objetivo da marca em divulgar o concurso é estimular a cultura de customização, mostrar alguns dos itens de peças e acessórios originais da marca e também estimular os clientes com novas ideias de personalização de suas motocicletas.
Cada dealer customizou uma motocicleta Harley-Davidson à sua maneira, contanto que fosse utilizado como base um dos dois modelos da família Sportster® – Forty-Eight® ou Roadster™ – ambos de 1.200cc, ano/modelo 2017/2018 ou 2018/2018, zero quilômetro e comercializados no Brasil. Como premissa, é necessário que pelo menos 50% da verba investida na customização da motocicleta seja voltada para peças e acessórios genuínos da marca.
Motocicleta com design atemporal, inspirada na coleção “Brass Collection”, a Rusty Rio foi idealizada e construída pela equipe da Rio Harley-Davidson para homenagear os 115 anos da marca mesclando o vintage com o moderno. A base do projeto vencedor da etapa brasileira do Battle Of The Kings 2018 é uma Sportster®Forty-Eight®, um estilo que cativa os “Harleyros” tradicionais e o público jovem. Visual clean, agressivo e pintura inovadora, com a presença da tecnologia eletroluminescente e folhas de ouro, sob um tanque icônico, o “peanut“.
Para Flávio Villaça, gerente de Marketing da Harley-Davidson América Latina, a participação das concessionárias e a dedicação das equipes de customização comprovam que trazer o evento ao Brasil foi uma decisão correta. “Superamos muito a expectativa não apenas nos projetos desenvolvidos como também na participação popular na votação da internet. O Brasil é um grande mercado para as motocicletas e, obviamente, para a personalização de motos. Nosso País tem alto potencial de crescimento para essa arte e a Harley-Davidson é uma marca que definitivamente entende de customização. Aproveito para também agradecer publicamente a todos os concessionários que entraram nessa competição e principalmente aos tecnic os envolvidos nos 14 projetos”, finaliza o executivo.
Fonte: Printer Press