Conceito Bridgestone Bandag do “Ciclo de Vida Total do Pneu” aumenta os ganhos de motoristas
O mercado do transporte de carga está cada vez mais dinâmico. Os motoristas não dispõem de muito tempo para realizar diferentes paradas do veículo para serviços de mecânica ou manutenção preventiva. Nos dias atuais, otimizar o tempo é uma questão fundamental que traz ganhos econômicos aos motoristas autônomos e frotistas.
Esta oferta das melhores soluções para o motorista é o foco da Bridgestone Bandag e foi neste cenário, que a empresa desenvolveu o conceito de Ciclo de Vida Total do Pneu.
Em uma só parada, a Bridgestone Bandag consegue oferecer uma solução completa que abrange pneus novos, recapagem e serviços. “Podemos acompanhar a vida do pneu desde o início de operação, passando pelos serviços para aumentar sua vida útil (suspensão, lubrificação, acessórios) e pelo processo de recapagem”, explica Renato Baroli, diretor comercial da Bridgestone.
Vale destacar que com a prática da recapagem permite-se estender com total segurança a vida útil do pneu usado e adicionar a ele uma nova banda de rodagem (parte do pneu que entra em contato com o solo). O pneu reformadoauxilia na redução do custo por quilômetro rodado e com performance igual ou melhor que um pneu novo.
“Os pneus que não podem passar pelo processo de recapagem recebem o descarte correto. Esses pneus inservíveis possuem uma destinação adequada por meio dos pontos de coleta da Reciclanip, que os encaminha para outros usos como fabricação de solados, asfalto ecológico, etc”, completa Baroli.
O Ciclo de Vida Total do Pneu é aplicado nas lojas BTS (Bandag Truck Service
Fonte: Máquina Cohn & Wolfe