Volkswagen comemora recorde histórico de exportações de ônibus
A robustez dos ônibus Volkswagen ganha cada vez mais as ruas e estradas do mundo: no primeiro semestre deste ano os embarques da linha Volksbus representaram quase 2 mil chassis, o maior volume da história da empresa no período, com alta de 70% na comparação com o mesmo período de 2017, momento já favorável aos negócios de ônibus da marca. O resultado é ainda mais positivo face aos embarques totais da indústria brasileira de chassis, que acumula queda de 4,6% no período.
“Em 25 anos de sucesso, a marca Volksbus acumula mais de 150 mil chassis produzidos, e 30 mil deles já rodam por mais de 30 países. Nosso Centro Mundial de Desenvolvimento sediado em Resende (RJ) hoje nos permite oferecer 17 diferentes modelos, sempre com a melhor relação custo-benefício”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Graças ao envio de 1.802 unidades no período, a montadora alcançou ainda seu recorde em participação de mercado: 27,6% de todos os ônibus produzidos no Brasil e vendidos no exterior ostentam a logomarca Volkswagen na dianteira. Nas Américas, o sucesso é de ponta a ponta: ao Norte, o México é o principal mercado da empresa, com dois recentes negócios de peso com 750 unidades Volksbus e MAN a serem entregues nos próximos meses.
Na América do Sul, o Peru é outro destaque: com mais de 400 embarques, o país tornou-se um dos principais mercados internacionais do Volksbus. A África também ampliou suas compras de ônibus VW este ano. Juntos, Angola, Moçambique, África do Sul e Nigéria receberam mais de 600 Volksbus.
Fonte: MAN Latin America