ZF Aftermarket fecha parceria exclusiva com o TruckPad
De acordo com João Lopes, diretor da ZF Aftermarket América do Sul, um importante aspecto da parceria é o impacto positivo que as informações colhidas pelo app por meio de pesquisas realizadas diretamente com os caminhoneiros poderão trazer para o desenvolvimento de ações com o público. “Com o acesso à informação de quem está na estrada, poderemos melhorar ainda mais nossos esforços em atender as demandas dos clientes. Além disso, teremos ainda mais base de informações para garantir um portfoliomais completo e eficiente”, comenta João Lopes, diretor da ZF Aftermarket América do Sul.
Segundo o executivo, a iniciativa proporcionará facilidades aos caminhoneiros e permitirá que estejam mais bem informados sobre os produtos e serviços que a marca pode oferecer em cada localidade do País onde estejam circulando. Ele afirma ainda que a ideia é também conectar os motoristas à rede de concessionárias ZF por meio de geolocalização, que mostrará as concessionárias mais próximas com produtos e serviços de transmissões e eixos. “Acreditamos que nossa parceria trará contribuição valiosa para o suporte dos caminhoneiros com competência e inovação, conclui.
O próximo passo contempla a criação de promoções especiais dos produtos ZF, Lemförder, SACHS e TRW, a fim de aumentar o relacionamento direto com este público, oferecer notícias sobre o segmento, treinamentos e benefícios exclusivos. “Além de oferecermos produtos com a mais alta qualidade e tecnologia, também vamos permitir que os caminhoneiros tenham mais informações sobre manutenção, economia e segurança”, aponta Lopes.
Carlos Mira, fundador e CEO do TruckPad, corrobora com Lopes: “Colecionamos em nosso ‘big data’ tudo sobre o comportamento de nossos usuários nas estradas e sabemos muito sobre seu suas necessidades. Assim, criaremos promoções exclusivas e específicas para cada demanda apontada pelo motorista em sua jornada. A nossa missão é criar soluções para o dia-a-dia dos caminhoneiros e a parceria com a ZF proporcionará facilidades e benefícios excepcionais aos usuários de nosso aplicativo”.
Como startup brasileira presente no mercado há cinco anos, o TruckPad vem revolucionando a forma de oferta e contratação de fretes em todo o Brasil e também a comunicação entre autônomos e contratantes do segmento de transportes. A plataforma digital se destaca pela sua flexibilidade e capacidade de escala e permite benefícios múltiplos a este importante público. “Iniciativas como esta devem ser valorizadas de diversas formas, por isso efetivamos essa parceria, que está em linha com as cooperações globais que a ZF vem apresentando ao mundo, tanto no sentido de conhecer melhor seu consumidor como proporcionar produtos e serviços de qualidade”, diz Lopes.
No Brasil o reflexo deste novo foco são os projetos digitais que já renderam reconhecimento à ZF em de premiações como o Prêmio da ABEMD (Associação Brasileira de Marketing de Dados) pelo programa Amigo Bom de Peça criado em 2017, que oferece vídeo aulas gratuitas para mecânicos de todo o Brasil, assim como o Promotor Bom de Peça, que utiliza o WhatsApp para fornecer informações sobre serviços, lançamento de produtos e promoções em pequenos vídeos para diversos varejos de autopeças em todo o Brasil.
Os usuários do aplicativo TruckPad já podem contar com os serviços personalizados oferecidos pela ZF em qualquer lugar do Brasil conectando-se à área de serviço da plataforma.
Fonte: MM Editorial