CITROËN CELEBRA 100 ANOS COM O ENCONTRO DO SÉCULO
Para celebrar o centenário da Citroën em 2019, a empresa lança oficialmente o “Encontro do Século”, evento que deve reunir entre 7 e 10 mil veículos da marca produzidos em diversas épocas, com a participação de até 15 mil colecionadores, apaixonados por carros e/ou admiradores da empresa. O encontro está sendo organizado pela Amicale Citroën & DS France – associação que reúne cinquenta clubes e mais de 10 mil colecionadores de automóveis da Citroën e DS –, e acontecerá no próximo verão europeu, entre 19 e 21 de julho de 2019.
A organização, com o apoio da Aventure Peugeot Citroën DS*, escolheu realizar o encontro em La Ferté-Vidame, discreto vilarejo de Eure-et-Loir (a cerca de 140 km de Paris) por ser um local histórico para a marca. Foi lá que a companhia decidiu instalar, em 1938, seu centro de testes para desenvolver e avaliar seus veículos. A data escolhida, durante o período de férias europeu, permite que um maior número de participantes possa se inscrever com o seu Citroën, desfrutando de um dia com a família ou amigos em um ambiente bucólico.
A iniciativa se deve ao apreço de milhares e até mesmo milhões de apaixonados e admiradores dos progressos, inovações e tecnologias trazidas pela Citroën no setor da mobilidade automotiva. “Este encontro estará à altura das ambições que André Citroën teria pensado para comemorar os 100 anos da sua marca”, explica Alain Thuret, presidente da Amicale Citroën e DS France.
Com base nos eventos de grande porte já realizados, tais como os ICCCR ou ainda os “Nationales 2CV” e “Mondiales 2CV”, esperamos uma participação entre 7 e 10 mil veículos Citroën de quaisquer tipos e épocas, ou seja, entre 12 e 15 mil participantes inscritos, aos quais se juntarão os visitantes diários que virão viver um momento histórico em família ou entre amigos, o que representa cerca de 3 mil pessoas a mais por dia.
Este evento é internacional. Com base em manifestações de grande escala de clubes da marca Citroën já realizadas, tais como os ICCCR, estimamos uma distribuição dos participantes da seguinte forma: 35% de franceses, 60% de europeus e 5% de representantes de outras regiões do mundo.
Sabemos por experiência que podemos contar com o voluntariado dos membros dos clubes que querem participar do projeto. Teremos, no auge da atividade, uma média de 450 voluntários presentes no local, notadamente para gerir a recepção e os fluxos de pessoas, de veículos, a gestão de estacionamento, as animações e as muitas atividades previstas.
Fonte: CITRÖEN do Brasil