Porsche apresenta Novo Macan e 911 GT3 RS
A Porsche apresenta no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, seus destaques ne maior evento do setor automotivo da América Latina. A fabricante, com sede em Stuttgart, na Alemanha, exibe o Novo Porsche Macan e o superesportivo Porsche 911 GT3 RS, além de outros modelos da marca.
É um prazer apresentar superesportivos que proporcionam experiências automotivas únicas. Estar a bordo de um 911 GT3 RS é sentir a tradição das históricas pistas de corrida, e visualizar o futuro tecnológico. Já o Novo Macan, dispõe ao condutor agilidade e dinâmica sem abdicar do conforto e utilidade do segmento – aspectos que só um SUV da Porsche pode garantir”, declara Andreas Marquardt, diretor-presidente da Porsche Brasil.
Após a exibição oficial do Novo Macan, em Paris, o modelo chega ao Brasil como um dos pontos altos da marca alemã no Salão de São Paulo. Verdadeiro sucesso comercial, a expectativa é superar os volumes de vendas dos anos anteriores, de acordo com os executivos da companhia. “Estamos confiantes quanto a receptividade do modelo no mercado brasileiro. Por traduzir o DNA da nossa marca, o modelo alcançou e conquistou os brasileiros que buscam esportividade alinhada as necessidades da utilização no dia a dia”. Este novo modelo traz muitas novidades, além de apresentar itens que o aproximam do 911, o ícone da Porsche”, comenta Marquardt.
Outro grande lançamento do Salão, o Porsche 911 GT3 RS – modelo que superou o tempo de volta do 918 Spyder na desafiadora pista de Nürburgring – tem tudo para ser o destaque nos quesitos exclusividade e performance. “Este carro conta com desempenho de condução sem restrições e performance à altura do automobilismo. O 911 GT3 RS chega para ser um dos esportivos mais rápidos do país”, afirma o executivo.
Durante o Salão de São Paulo, estarão expostos também o Novo Cayenne Turbo, 718 Boxster GTS, 911 Carerra T, entre outros. Todos os modelos podem ser encomendados nos nove Porsche Centers distribuídos pelo Brasil e durante a exposição no estande da marca.
“Aproveitamos o evento para apresentar ao mercado brasileiro o programa Porsche Approved, nossa certificação para seminovos. Desta maneira, valorizamos os veículos de nossos clientes na troca por um novo modelo, ao mesmo tempo que oferecemos um benefício adicional àqueles que buscam o seminovo com garantia de fábrica”, diz Werner Schaal, Diretor de Vendas da Porsche Brasil.
Novo Macan já está pronto para às vendas
Com mais de 350 mil unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento, em 2014, o Novo Macan chega ao Brasil com adaptações no design e maior conectividade. Ele inaugura um visual ainda mais esportivo e moderno, com detalhes que se alinham ao Porsche 911.
A dianteira do Novo Macan foi retrabalhada para parecer ainda mais robusta. Possui faróis que utilizam a tecnologia LED e, com o opcional Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS – sistema de luzes dinâmico), que pode ser usado para controlar a distribuição de luz de forma adaptativa. Mas é na traseira que se verifica a grande mudança: a faixa luminosa tridimensional e os quatro pontos das luzes de freio ilustram os típicos elementos do atual design da Porsche.
No interior, o Novo Macan estreita a relação com o 911 com o volante esportivo GT como opcional. Além disso, ele também oferece opcionalmente o novo pacote Sport Chrono – agregando o seletor para quatro modos de condução e a tecla Sport Response. A fim de oferecer maior conforto aos condutores, agora o novo SUV da marca possui para-brisa aquecível e um ionizador para melhorar a qualidade do ar.
A Porsche traz para o Novo Macan um moderno sistema de comunicação, o PCM (Porsche Communication Management). Agora, o console central passa a contar com uma tela touch screen de 10.9 polegadas. E assim como em outros carros da marca – caso do Cayenne e Panamera -, a interface pode ser personalizada e pré-definida.
Na área de comodidade, o Macan traz mudanças também no Traffic Jam Assist* – assistente de engarrafamento, que oferece controle de cruzeiro adaptativo em viagens de até 60 km/h. O sistema apresenta não apenas aceleração e frenagem parcialmente automáticas, mas pode também comandar a direção em situações de trânsito ou tráfego lento.
O chassi também foi otimizado e passa a contar com acerto que proporciona maior neutralidade, garantindo a estabilidade e aperfeiçoando a experiência de dirigibilidade. Os pneus são de uso misto e as rodas possuem novos desenhos, tanto em 20 como em 21 polegadas. A motorização é um 2.0 turbo de 252 cv e 370 Nm de torque, atuando em conjunto com o câmbio PDK de dupla embreagem e 7 velocidades.
O Novo Macan tem preço público sugerido a partir de R$ 329.000,00. A pré-venda já está disponível com entregas previstas para o primeiro trimestre de 2019.
Um dos carros mais rápidos do mundo, o Porsche 911 GT3 RS, chega ao Brasil
Depois de marcar expressivos 6min56s4 no mítico circuito de Nürburgring, o 911 GT3 RS chega ao Brasil para desempenhar o papel de ser um dos carros mais rápidos que a Porsche já produziu em todos os tempos.
Seu motor de seis cilindros boxer aspirado de quatro litros gera impressionantes 520 cv e 470 Nm de torque. A potência máxima chega em 8.250 rpm, mas a rotação sobe até incríveis 9.000 rpm. Com o sistema PDK de dupla embreagem e sete marchas, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3s2 e a sua velocidade máxima é de 312 km/h.
Voltado à performance, o 911 GT3 RS possui teto de magnésio e componentes aerodinâmicos específicos que reforçam a tecnologia de competição incorporada a um carro esportivo homologado para uso urbano. O ajuste do aerofólio traseiro – específico do RS – aumenta a força descendente para um total de 144 kg a 200 km/h, por exemplo.
As rodas são de 20 polegadas com pneus de dimensão 265/35 no eixo dianteiro – que oferecem velocidade e aderência, enquanto rodas de 21 polegadas com pneus 325/30 no eixo traseiro ampliam a tração. O eixo traseiro direcional intensifica a agilidade nas curvas e proporciona uma pilotagem ainda mais agressiva.
Todos os sistemas de chassi ativo do 911 GT3 RS são especialmente ajustados. No sistema de suspensão ativa PASM, o motorista pode escolher entre dois programas. O modo normal é projetado para a direção esportiva em vias públicas e para circuitos em pistas molhadas. O ajuste do modo “Sport” oferece suporte à aceleração lateral máxima e a melhor tração possível em um circuito com pista seca.
Os freios PCCB (Porsche Ceramic Composite Brake) são itens de série para o mercado brasileiro e reforçam a potência de frenagem do veículo. Os discos de freio, compostos de ceramica perfurados, têm diâmetro de 410 milímetros na dianteira e 390 milímetros na traseira. Já as pinças – de identificação amarela – são de seis pistões no eixo dianteiro e quatro pistões no traseiro, o que garante o funcionamento excepcional mesmo quando submetidos a altas cargas e frenagens consecutivas.
O 911 GT3 RS tem preço público sugerido a partir de R$ 1.242.000,0
Fonte: PORSCHE Brasil