Porsche GT3 Cup: Werner Neugebauer é o campeão da Carrera Cup 4.0 2018
Werner Neugebauer conquistou neste domingo o campeonato da Porsche GT3 Cup na categoria Carrera Cup 4.0 2018, a mais importante da competição! O título consagrou uma temporada perfeita do piloto da RCHLO Racing, que foi o maior vencedor do ano e com muita regularidade conquistou o lugar mais alto da categoria depois de muitas disputas e alta competitividade, onde o título veio na última corrida do ano.
O capítulo final iniciou no sábado, com o principal adversário de Neugebauer, Miguel Paludo largando na pole e o piloto do Porsche #08 na segunda colocação. A prova começou com um acidente envolvendo três carros da GT3 Cup na largada, o que causou a intervenção do safety-car por 10 minutos. No reinício da prova, os dois pilotos mantiveram suas posição até cruzar a linha de chegada. Pelo regulamento da categoria dois descartes devem ser aplicados e Neugebauer e Paludo fecharam o dia empatados com 158 pontos.
Com a decisão nesse domingo, Neugebauer largou em quinto e Paludo em sexto, onde o piloto da RCHLO Racing precisava chegar na frente e foi perfeito. Na largada, pulou para terceira posição e Paludo acabou ficando engavetado na disputa com outros carros. Depois, foi só administrar com uma corrida combativa para em uma pilotagem irretocável cruzar a linha de chegada na quarta posição. Paludo, que se envolveu em um acidente com Marçal Müller abandonou na metade da prova.
“Meu objetivo era largar bem e colocar pelo menos um carro entre a gente. Consegui fazer isso, colocando dois ou três carros na largada. Aí estava administrando e impondo um ritmo de corrida normal, pois sabia que o Miguel poderia a qualquer momento lutar por essa recuperação. Então, quando o Guilherme (Ferro) avisou que ele tinha abandonado e eu precisava chegar até quinto lugar e estava em terceiro começou a me passar um filme do ano inteiro de tudo que a gente fez. Tive que respirar fundo e ir até o final. Foi demais! Estou muito feliz com esse grande final”, comemorou o gaúcho radicado em São Paulo, de 35 anos.
Por fim, Werner tratou de agradecer e energia positiva que recebeu e o trabalho de todos os envolvidos nessa conquista. “Queria agradecer a todos que fazem parte deste time. Ao meu estrategista Guilherme Ferro, que juntos há dois anos iniciamos esse projeto, ao time todo da RCHLO Racing mecânicos e todos os profissionais envolvidos na equipe. A todas as mensagens que recebi. É assim que se constroem as vitórias. Agora vamos lutar para levar a RCHLO Racing ao título na Endurance Series e fechar o ano com uma vitória, para acabar 2018 como começamos: vencendo.”
Resultados Corrida 1 – Carrera Cup 4.0
- Miguel Paludo
- Werner Neugebauer
- Marçal Müller
- JP Mauro
- Ricardo Baptista
- Pedro Queirolo
- Lico Kaesemodel
- Sylvio de Barros
- Eduardo Azevedo
- Maurizio Billi
Corrida 2 – Carrera Cup 4.0
- Ricardo Baptista
- Lico Kaesemodel
- Pedro Queirolo
- Werner Neugebauer
- JP Mauro
- Tom Filho
- Eduardo Azevedo
- Rodrigo Mello
- Carlos Ambrósio
- Sylvio de Barros
Resultados Corrida 1 – GT3 Cup 3.8
- Carlos Renaux
- Ayman Darwich
- Patrick Choate
- Nelson Monteiro
- Andre Gaidzinski
- Alexandre Auler
- Marco Billi
- Paulo Totaro
- Chico Horta
- Mario Chomali
Corrida 2 – GT3 Cup 3.8
- Chico Horta
- Andre Gaidzinski
- Ramon Alcaraz
- Nelson Monteiro
- Marco Billi
- Paulo Totaro
- Patrick Choate
- Ayman Darwich
- Alexandre Auler
- Mario Chomali
Fonte: MS2 Comunicação Integrada