Caminhões VW são os eleitos da Transportes Gabardo no Mercosul
A Transportes Gabardo acaba de renovar sua frota com 55 veículos do modelo Constellation 19.360.
A empresa conta com mais de 700 caminhões VW e acaba de renovar sua frota com 55 veículos do modelo Constellation 19.360.
Os novos veículos chegaram à frota da Gabardo com a missão de rodar de 10 mil a 15 mil quilômetros ao mês, transportando automóveis, caminhões e equipamentos em cegonhas e pranchas especiais, principais operações da empresa.
“A facilidade de operação do Constellation 19.360, por ser mais leve e mais econômico, associa-se ao fato de os caminhões VW serem bem mais confiáveis e terem um custo operacional mais baixo, o que traz uma redução no custo operacional total da empresa. Portanto, essa é a nossa melhor opção”, comenta Sérgio Gabardo, fundador da Transportes Gabardo.
O empresário conta que o modelo é o escolhido também para os destinos internacionais, como Argentina, Uruguai e Chile, país que traz um dos trechos mais desafiadores para a condução: a Cordilheira dos Andes, especialmente no inverno.
“Com os caminhões VW não tem caminho difícil. Os modelos são extremamente confiáveis, robustos e com excelente custo-benefício. Digo que o VW é o caminhão de quem deseja vencer na vida”, afirma o empresário, que por muitos anos guiou os caminhões nas entregas de sua empresa.
A parceria entre a Gabardo e os caminhões VW começou com o lançamento do Titan 18.310 4×2, veículo que fez história na empresa. “Viajei muito com esse caminhão e até hoje conservo seis dele em minha frota. São o meu xodó e também dos motoristas e por onde passam chamam atenção pelo estado de conservação”, elogia.
Para ele, redução de custo operacional, economia de combustível e flexibilidade para os diversos tipos de operação são itens que conferem aos caminhões VW desde sempre o título de favoritos. “O conforto da cabine também é incomparável.”
“Em razão da retomada gradativa de consumo, associada ao processo de renovação de frota nas grandes e médias empresas, o segmento de pesados tem acelerado nos últimos meses”, observa Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.
Fonte: VOLKSWAGEN Caminhões e Ônibus