FIA, CBA realiza workshop para comissários técnicos e desportivos
A Confederação Brasileira de Automobilismo(CBA) realizou no último fim de semana, em São Paulo, um workshop que contou com a presença de 34 comissários técnicos, desportivos e trainness. O seminário teve como principal objetivo encontrar as melhores soluções nos temas que abrangem as demandas da Comissão Nacional de Velocidade, utilizando os conceitos e métodos da FIA.
O seminário também foi voltado para trabalhar conhecimentos e habilidades técnicas e desportivas, a fim de estabelecer novos métodos e reafirmar os conceitos já existentes, definindo assim ferramentas com tecnologias que permitam a melhoria dos desempenhos nas atividades.
“Todo o processo de evolução passa por uma constante perseguição de aprimoramento e treinamento. Estamos aqui buscando a melhoria continua e o desenvolvimento de novas soluções para as constantes mudanças do automobilismo”, disse Alfredo Romulo Tambucci Junior, presidente da CNV.
“Firmamos o compromisso da busca constante por melhorias e estudos por meio de mais workshops e treinamentos à distância, utilizando as ferramentas de EAD”, concluiu Tambucci.
Para Felipe Giaffone, diretor de competições da CBA, o ponto alto do evento foi ter conseguido colocar em prática o seu aprendizado adquirido como comissário de provas da FIA. Vale destacar que o vice-campeão da Copa Truck 2018 já participou de dois workshops da Federação Internacional de Automobilismo.
“Mostramos alguns vídeos para os pilotos e chefes de equipes da Stock Car e deixamos que eles votassem na punição que achassem que deveriam ser aplicadas. Na sequência, fizemos o mesmo com os comissários. Acredito que assim conseguiremos achar um padrão melhor de punição”, contou Giaffone.
Fonte: CBA