ENDURANCE BRASIL: Resultado final da Quatro Horas de Curitiba(PR)
Foram 153 voltas para se conhecesse o primeiro vencedor de 2019 da temporada do Império Endurance Brasil, que abriu seu calendário com as Quatro Horas de Curitiba(PR), em um final cinematográfico, onde três décimos de segundo de diferença deram a vitória ao ex-F1 Tarso Marques, Vicente Orige e Carlos Kray, com o AJR #88, da JLM Racing, em cima da Mercedes AMG GT3 #09, de Xandinho e Xandy Negrão, em uma disputa eletrizante e troca de lideranças da largada até a linha de chegada, em uma corrida marcada por oito intervenções do safety car.
O que eles disseram:
Tarso Marques: “Melhor impossível a nossa corrida. Lógico que o que queríamos buscar era a vitória, mas tivemos problemas durante os treinos e acabou que no final deu tudo certo. O AJR é um carro sensacional, muito rápido e, tanto o Kray, quanto o Vicente fizeram um trabalho incrível, para conseguirmos essa vitória”.
Carlos Kray: “Foi uma corrida de surpresas, onde no final conseguimos ficar com a liderança e ganhamos a corrida. Foi muito bom. O Tarso se uniu a mim e ao Vicente, que já formamos dupla na temporada passada e tivemos bons momentos na corrida. A JLM amadureceu seu projeto, com um carro que tem uma quilometragem e podemos fazer uma boa leitura dele. Temos um time forte com um ex-F1 e um campeão brasileiro de Marcas. Tenho certeza que esse ano promete”.
Vicente Orige: “As provas de Endurance são longas e no decorrer tem muitas surpresas, muitas estratégias e hoje deu tudo certo para gente. Conseguimos andar rápido, o carro não teve nenhum problema, com pit stops foram perfeitos. No final, tirei um pouco o pé, para poupar combustível e o retrovisor estava bem ruim de enxergar e eu não vi que o Xandinho estava tão próximo. Tive um sustinho e acelerei forte na volta final. Deu certo”.
Xandinho Negrão: “Começar vencendo é sempre muito bom. Meu pai fez uma excelente largada e ganhou várias posições, no meu primeiro stint tivemos um furo no pneu traseiro esquerdo e paramos novamente, mas por ser uma corrida longa fomos buscar a diferença entre os líderes. Chegamos muito perto da vitória na geral também, o protótipo #88 que é da categoria mais rápida, vinha economizando combustível, então conseguimos chegar nele e por poucos metros não cruzamos a linha de chegada com mais essa vitória. Estamos felizes com o resultado, a categoria vem crescendo, trazendo mais carros para a disputa e se mantendo muito competitiva”, explicou Xandinho Negrão.
Xandy Negrão: Essa foi a quinta vitória da dupla da equipe Scuderia 111, que no ano passado quando retornaram as competições, venceram quatro das seis provas que participaram, sendo duas dessas vitórias na geral. “Ganhar sempre é bom e ainda chegamos em segundo lugar a três décimos do líder, realmente foi ótimo. Tivemos o Chico Longo com Daniel Serra com carro novo, a Ferrari 488, muito rápida, mas classificação é uma coisa, treino é treino e corrida é corrida, o que vale é isso ai, ganhamos e estamos muito felizes”, contou o piloto Xandy Negrão.
Ricardo Mauricio: “A equipe trabalhou muito bem e abrimos a temporada com um ótimo resultado. Deu tudo certo”, afirmava Visconde após a prova. “A equipe acertou nas estratégias e o Marcel guiou muito bem. No meu primeiro turno, me dei bem em uma ultrapassagem sobre retardatários e passei à frente do Xandinho. Agora vamos para a próxima corrida”, completou Mauricio.
Resultado final da 4 Horas de Curitiba:
1º. Vicente Orige, Carlos Kray e Tarso Marques – AJR#88 – 4.00.16.163
2º. Xandy e Xandinho Negrão – Mercedes AMG GT3 #09 – 0.378
3º. Pedro Queirolo e David Muffato – AJR #113 – 27.491
4º. Marcel Visconde e Ricardo Maurício – Porsche 911 GT3 R #55 – 58.873
5º. Nilson Ribeiro e José Ribeiro – AJR #65 – 150 voltas
6º. Chico Longo e Daniel Serra – Ferrari 488 #19 – 146 voltas
7º. Alexandre Auler e Leandro Romera – Mercedes AMG GT4 #03 – 145 voltas
8º. Wagner Ebrahim, Fábio Ebrahim e Pedro Aguiar – Ginetta G57 #20 – 144 voltas
9º. Sergio Ribas e Guilherme Ribas – Aston Martin #63 – 143 voltas
10º. Esio Vichiesi, Renan Guerra e Kreis Jr. – Ginetta #16 – 142 voltas
Confira o resultado dos três primeiros colocados em cada categoria do Império Endurance Brasil
P1
1º. Vicente Orige, Carlos Kray e Thiago Marques (AJR #88)
2º. David Muffato e Pedro Queirolo (AJR #113)
3º. Nilson Ribeiro e José Ribeiro (AJR #65)
4º. Fabio Ebrahim, Wagner Ebrahim e Pedro Aguiar (Ginetta G57#20)
GT3
1º. Xandy Negrão e Xandinho Negrão (Mercedes AMG GT3 #09)
2º. Marcel Visconde e Ricardo Mauricio (Porsche 911 GT3 R #55)
3º. Daniel Serra e Chico Longo (Ferrari 488 #19)
GT3 Light
1º. Sergio Ribas e Guilherme Ribas (Aston Martin #63)
GT4
1º. Alexandre Auler e Leandro Romera (AMG GT4 #03)
2º. Esio Vichiesi, Renan Guerra e Kreis Jr. (Ginetta #16)
3º. Henry Visconde, Marcio Basso e Guilherme Salas (Audi A3 TCR)
4º. Flavio Abrunhoza e Leandro Ferrari (Mercedes AMG GT4 #22)
GT4 Light
1º. Arthur Caleffi e Ian Ely (Mercedes CLA AMG #21)
2º. Junior Victorette e Marcelo Karam (Mercees CLA AMG #14)
P3
1º. Gustavo Simon e Rafael Simon – (MRX #56)
2º. Aldoir Sette e Marcelo Campagnolo (Protótipo 7 #07)
3º. Carlos Antunes e Yuri Antunes (MRX #72)
P4
1º. Ricardo Haag e Mario Marcondes – (MRX #34)
2º. Alejandro Cignetti e Marcelo Miguel (Spyder #74)
A próxima etapa acontece no dia 25 de maio, onde o Império Endurance Brasil desembarca pela primeira vez na capital de Goiás, na disputa da segunda etapa no Autódromo Internacional de Goiânia.
Fonte: MS2 – Comunicação Itegrada