STOCK CAR: PIRELLI ABRE TEMPORADA 2019 DA STOCK CAR COM NOVO PNEU P ZERO
A Pirelli apresenta, nesta etapa histórica de n° 500 da Stock Car, uma novidade técnica: o novo pneu P Zero slick, com composto diferenciado, é a resposta tecnológica da Pirelli antecipando o futuro da categoria.
Fabricado na planta de Slatina, na Romênia, este novo P Zero será usado durante a etapa do Velopark pela primeira vez. Após testes realizados em 2018 nos autódromos de Goiânia e Tarumã, além de avaliações e desenvolvimento em laboratório Indoor, o novo produto marca, mais uma vez, a constante evolução da Pirelli e investimento no motorsport nacional.
Sobre esta novidade, Fabio Magliano, Gerente de Produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina, fala: “A estreia do novo P Zero, identificado com as escritas em vermelho, mostra a recorrente preocupação que temos e o resultado do trabalho feito em todas as etapas, de cada categoria de automobilismo em que participamos, no Brasil e no mundo, e não só da Stock Car. Este pneu, feito em conjunto da nossa engenharia no Brasil e de nossa matriz em Milão, é uma mostra disso”.
“Vamos usá-lo em corrida pela primeira vez nesta etapa do Velopark e em uma segunda oportunidade, a ser definida em conjunto com a Vicar, ainda durante a temporada. Temos certeza de que este novo pneu é a resposta perfeita para atender às novas exigências técnicas e de performance no futuro da categoria”, encerra Magliano.
Para o piloto experiente nesta categoria, Lucas Foresti disse: “estou bastante satisfeito com estes pneus, tem respondido bem as minhas expectativas nesta pista do Velopark”, encerra Foresti.
zA temporada 2019 da Stock Car tem corrida inicial marcada para o próximo domingo, às 11h, com transmissão ao vivo do SporTV.
MANTAS TÉRMICAS
Além do uso do novo P Zero, a etapa do Velopark marca uma mudança no uso das Mantas Térmicas. Fornecido de forma gratuita pela Pirelli, o dispositivo será entregue às equipes antes dos treinos livres de sexta e poderá ser utilizado durante todo o fim de semana. Os times serão responsáveis, agora, pela manutenção e cuidado com as Mantas e usá-las, durante as etapas da Stock Car quando bem entenderem.
PNEU DISPONÍVEL
Pista seca: P Zero na medida 305/660-18
Pista molhada: Cinturato na medida 285/645-18
CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):
Abrasividade da pista: (2)
Força lateral: (2)
Pneu mais exigido (traseiro direito)
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO:
Cambagem recomendada dianteira: (-5,0°)
Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)
Calibragem recomendada sem cobertor: 24 PSI a frio
Calibragem recomendada com cobertor: 27 PSI a frio
Calibragem recomendada a quente: 32 PSI
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CINTURATO:
Cambagem recomendada dianteira: (-2,0°)
Cambagem recomendada traseira: (-0,0°)
Calibragem recomendada sem cobertor: 26 PSI a frio
Calibragem recomendada a quente: 32 PSI
MANTA TÉRMICA:
Tempo de aquecimento dos pneus P Zero com cobertor térmico:
Mínimo: 1h @ 90°C
Ótimo: 1h30 @ 90°C
Máximo: 2h @ 90°C