Automec bate todos os recordes e recebe 75 mil visitantes na edição 2019
A 14ª edição da Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec) foi encerrada no último sábado(27/04) com recordes. O público registrado ultrapassou 75 mil visitantes, as rodadas de negócios nacionais e internacionais somaram R$ 77 milhões, cerca de 62 mil pessoas passaram pelas as áreas de experiências que somaram mais de 4 mil horas de conteúdo. Com o saldo, os organizadores ratificam que esta é a maior Automec já realizada e o maior evento da América Latina.
Foram cinco dias ocupando todos os espaços dos 8 pavilhões e, ainda, boa parte da área externa do São Paulo Expo. Dentro do complexo, mais de 1.500 marcas nacionais e internacionais aproveitaram o contato direto com um público qualificado, formado por distribuidores, varejistas, reparadores, proprietários de oficinas, montadoras, concessionários e transportadoras. Um encontro de novas tecnologias e soluções com diferentes necessidades de mercado que resultou no ambiente perfeito para o desenvolvimento de projetos, parcerias e relações comerciais efetivas.
Além do Brasil, o pool de expositores reuniu empresas de países como Alemanha, Estados Unidos, França, China, México, Peru, Romênia, Paquistão, Coréia do Sul e Turquia. “Nosso pavilhão internacional representou 38% da área de exposição. É possível afirmar que temos representantes de todos os cantos do planeta”, diz Leandro Lara – diretor da Automec. O público também foi composto por diversas nacionalidades.
A Automec é uma referência não só no mundo dos negócios, mas também para um público ávido por informações de qualidade e seguras sobre o setor de reparação e reposição automotiva. Tendo em vista esse cenário, a organização da feira e expositores se empenharam em atender essa demanda dos visitantes. E conseguiram: ao todo, as atividades voltadas para conteúdo e capacitação, como palestras, debates, cursos e workshops somaram mais de 4 mil horas, quadriplicando o que havia sido alcança da última edição.
O evento deste ano começou com o Encontro da Indústria de Autopeças, promovido no dia 22 pelo Sindipeças e que debateu temas como inserção competitiva, o universo de pequenas e médias empresas, painéis sobre o mercado de reposição e visão de futuro, além exemplos e experiências de outros países, como México e Argentina. No fim do encontro foi realizado o desenlace da fita inaugural da Automec 2019.
No dia 23, o primeiro de feira, teve início o Fórum Automec, organizado, em conjunto, por Sincopeças, Sicap, Andap e Sindirepa. O intuito foi o de disseminar tendências de mercado, boas práticas e importantes dicas para varejistas, distribuidores e mecânicos. Em três manhãs de atividades, foram abordadas as temáticas “Gestão Inteligente e Recuperação Tributária”, “Inteligência de Mercado e Transformação Digital” e “Eletrificação Veicular”.
Na ocasião, o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octavio Pereira de Almeida, destacou os esforços empregados pela organizadora para tornar a Automec um evento ainda mais atrativo e relevante para a realização de negócios no mercado de reparação automotiva. “Neste ano, rompemos paradigmas para uma Automec ainda mais grandiosa e isso nos enche de orgulho. Nossa maior preocupação é o cuidado com o público final, para levarmos a melhor experiência possível“, afirmou.
“A Automec 2019 acabou, mas tenho certeza que muitos negócios e projetos iniciados na feira ganharão força e mercado a partir dos próximos meses. É o tempo de prepararmos algo ainda maior em conteúdo e soluções para honrar o título de maior evento de negócios da América Latina e, mais do que isso, continuar sendo o drive de todo o setor de reposição e reparação automotiva na região. Em 2021 vamos surpreender novamente“, finaliza Paulo Octavio P. de Almeida, Vice-presidente comercial da Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Fonte: KB!COM – Comunicação Corporativa