YPF acelera e amplia patrocínios no esporte a motor
Na Porsche Cup Brasil, o carro 26 da equipe YPF/Michelin traz de volta, às pistas, o piloto e comentarista automotivo, César Urnhani, embaixador da YPF no Brasil. Além da associação com um parceiro de reputação global como a Michelin, o patrocínio levou em conta a longa tradição da YPF Argentina na pesquisa de desenvolvimento de lubrificantes para motores Porsche.
A parceria estratégica entre a YPF e a Porsche, que já dura mais de vinte anos, inclui a aprovação de lubrificantes e, também, combustíveis para os motores Porsche nos países onde a YPF tem postos de serviço. O lubrificante Elaion F50 Plus, com tecnologia anti-stress – TAS® -, por exemplo, foi especificamente criado em conformidade com os padrões da Porsche e aprovado pela matriz da montadora, na Alemanha.
O carro 26 da equipe YPF/Michelin participará de todas as etapas da Porsche Cup Brasil, da classe GT3 Cup 3.8, nas categorias Sprint e Endurance. Em algumas etapas, os convidados do lounge YPF poderão participar da “Porsche Experience”, uma volta pelo autódromo, em ritmo de corrida, como passageiros de César Urnhani, no Porsche GT3 Cup 991/1 3.8, do campeonato.
A vez dos pesados
Na Copa Truck 2019, a YPF levou para a pista sua marca Extavida para motores a diesel, patrocinando o piloto Hiro Yano.
A linha Extravida para motores a diesel da YPF oferece lubrificantes de alta performance tanto sintéticos como minerais. Sua exclusiva combinação de bases e aditivos de última geração proporciona máxima prevenção ao desgaste, diminui os custos de manutenção e assegura maior vida útil ao motor. Todos os produtos atendem as mais severas normas internacionais e os requerimentos das maiores montadoras como Man, Volvo e Cummins, entre outras.
Yano estreou na categoria, na primeira etapa da temporada, pilotando o truck, Volkswagen Constellation, número 39 da equipe RM Motors, time de fábrica da Volkswagen. Na segunda prova do campeonato, Yano mudou para a equipe Maistro Racing, para pilotar o truck Volvo que segue com o número 39.
Giovanna Grassi, gerente de marketing da YPF Brasil revela que a ativação de patrocínios ao esporte a motor no Brasil tem como objetivo, não só demonstrar a eficiência dos lubrificantes da marca no regime severo de competição, para todos os tipos de veículos, como principalmente, preparar o lançamento de um novo lubrificante.
“Ainda este ano, apresentaremos ao mercado brasileiro, um lubrificante especialmente desenvolvido para motores que exigem performance de competição. Para isso estamos reforçando a presença de nossa marca no esporte a motor e pretendemos estender nosso patrocínio a outras categorias. Competições de esporte a motor são vitrines estratégicas para o reconhecimento de nossos produtos e queremos ampliar esta ação”, diz ela.
Fonte: MCA Comunicação Corporativa