JAGUAR: PRIMEIRO VEÍCULO 100% ELÉTRICO DA JAGUAR, SUV I-PACE(ficha técnica)
JAGUAR: PRIMEIRO VEÍCULO 100% ELÉTRICO DA JAGUAR, SUV I-PACE
Hoje é um dia que ficará marcado na história da Jaguar no Brasil. Seu primeiro modelo 100% elétrico, o SUV Jaguar I-PACE, chega ao mercado brasileiro e está disponível para os clientes com o preço a partir R$ 437.000,00.
As primeiras unidades a desembarcarem no País contam com um pacote de opcionais que inclui teto panorâmico fixo, rodas em aro 20 e smartphone pack, sistema que permite a sincronização de alguns aplicativos do celular com o veículo. Com esse pacote de opcionais, o veículo é vendido a R$ 449.190. 00.
O Jaguar I-PACE é o maior lançamento da história recente da marca, e chega para ser referência em veículos elétricos no país. Absolutamente consagrado ao redor do mundo com mais de 60 prêmios conquistados em diferentes países desde o seu lançamento, o I-PACE foi o único veículo na história a conquistar as três categorias do mais importante prêmio da indústruia automobilística globalmente, o World Car Awards.( “World Car of the Year”, “World Green Car of the Year” e “World Car Design of the Year”.)
O modelo já está disponível nas concessionárias Jaguar Land Rover no País, em versão única equipada com dois motores elétricos que desenvolvem 400 cv de potência e bateria de 90kW que oferecem autonomia de até 470 quilômetros com uma única carga, de acordo com o ciclo WLTP.
O carregador de 100kW permite aos clientes recarregar até 80% da bateria do I-PACE em até 40 minutos, situação ideal para uma viagem longa. Já quando carregado em um carregador padrão de 7kW, os 80% de carga são alcançados em 10 horas, ou seja, uma situação perfeita para o carregamento durante uma noite de sono.
“O I-PACE é um verdadeiro Jaguar, ao oferecer uma experiência de condução extremamente esportiva. Seu sistema de tração integral oferece aceleração instantânea em todos os tipos e condições de terrenos”, afirma Mike Cross, engenheiro-chefe da Jaguar.
Ficha técnica:
Jaguar I-PACE EV400 – Ficha técnica | |
MOTOR ELÉTRICO | |
Configuração | Dois motores elétricos de ímã permanente; síncrono
Transmissão epicíclica de velocidade única; concêntrico com motor |
Potência CV (kW) | 200 (147) |
Torque Nm (lb ft) | 348 (256) |
Total system power PS (kW) | 400 (294) |
Total system torque Nm (lb ft) | 696 (512) |
SISTEMA DE TRANSMISSÃO | |
Configuração | Motor e transmissão integrados nos eixos dianteiro e traseiro;
Tracção integral elétrica |
BATERIA | |
Configuração | 90kWh Íon-Líttio; refrigeração líquida |
Número de células/ módulos | 432/ 36 |
Carregamento 0-100% em corrente alternada 7kW (horas) | 12.9 |
Carregamento 0-80% em corrente alternada 7kW (horas) | 10 |
Carregamento 0-80% em corrente contínua 100kW (minutos) | 40 |
CHASSI | |
Suspensão dianteira | Double Whishbone |
Suspensão traseira | Integral Link |
Diâmetro do freio dianteiro (mm) | 350 (Ventilado) |
Diâmetro do freio traseiro (mm) | 325 (Ventilado) |
Molas | Ar ou bobina |
Amortecedores | Continuamente variável ou passiva |
Direção | Pinhão e cremalheira; eletromecânica |
DIMENSÕES | |
Comprimento (mm) | 4,682 |
Largura incl / exl. espelhos (mm) | 2,139/ 2,011 |
Altura (mm) | 1,565 |
Distância entre eixos (mm) | 2,990 |
Peso sem carga (kg) | A partir de 2,208 |
Volume do compartimento de bagagem (litros) | 656 mais 27 (frente) |
PERFORMANCE E DESEMPENHO | |
0-60mph (seg) | 4.5 |
0-100km/h (seg) | 4.8 |
Velocidade máxima de mph (km/h) | 124 (200) |
Autonomia (WLTP) | Até 470km |
Fonte: Jaguar Land Rover