VIDEO: HONDA – Profissionais de Pós-venda da América do Sul disputam título global de Melhor Técnico de Manutenção e Reparo da Honda
VIDEO: HONDA – Profissionais de Pós-venda da América do Sul disputam título global de Melhor Técnico de Manutenção e Reparo da Honda
A Honda América do Sul será representada por dois de seus melhores profissionais de pós-venda no World Skill Contest (Concurso Mundial de Habilidades, na tradução livre), promovido pela Honda Motor, na cidade de Yokohama, Japão.
Essa é a primeira edição do evento, que tem por objetivo reconhecer o melhor técnico da rede global de concessionárias Honda no segmento de automóveis, além de valorizar a contribuição desses profissionais para os altos índices de satisfação da marca.
“A satisfação dos clientes é um dos ativos mais valiosos que cultivamos. Os profissionais de vendas e pós-vendas exercem um papel primordial na conquista e manutenção da confiança na marca Honda. Por isso, é essencial termos uma equipe capacitada e motivada, com técnicos que atuam com excelência em suas atividades e seguem os mais altos padrões de serviços, assegurando a qualidade e o perfeito funcionamento dos automóveis Honda”, afirma Marcelo Langrafe, Diretor de Pós-vendas da Honda América do Sul.
Dentre os 75 mil profissionais que atuam globalmente nas atividades de manutenção e reparo, 26 irão representar os diferentes países e regiões onde a Honda mantém operação ou realiza negócios.
Os representantes da Honda América do Sul são o brasileiro Valdinei Furtado e o argentino Hector Wojtun. Ambos foram os vencedores da última edição do Best Quality, iniciativa da Honda América do Sul voltada ao reconhecimento dos técnicos, consultores e gestores de serviços e peças de sua rede de concessionárias de motocicletas e automóveis.
O vencedor será conhecido no dia 29 de maio, após uma maratona de avaliação. Na primeira rodada, os participantes precisarão executar um reparo, assim que receberem uma ordem de serviço. O objetivo é verificar o conhecimento dos profissionais acerca do Manual de Serviços da Honda, a qualidade do reparo e manutenção, além do tempo consumido na atividade.
A etapa seguinte consiste na capacidade do técnico em conduzir o diagnóstico de falhas complexas, realizando o reparo adequado.
O concurso ainda prevê uma programação cultural com um tour pelas cidades de Yokohama, Motegi, onde está localizado o Honda Collection Hall, e, por fim, Tóquio, com destaque para um roteiro gastronômico na capital do país.
Fonte: HONDA Brasil