Excelência na produção de baterias da Clarios é reconhecida pela DAF Caminhões
Excelência na produção de baterias da Clarios é reconhecida pela DAF Caminhões
A excelência da Clarios na produção de baterias foi reconhecida pela DAF, multinacional fabricante de veículos pesados. A fabricante das baterias Heliar foi inserida na seleta lista de fornecedores que obtiveram performance com máximo de 10 PPM, a Clarios entregou produtos à montadora seguindo altos critérios de qualidade e, consequentemente, a ausência de defeitos de fabricação.
Para conquistar o selo de qualidade, o fornecedor precisa apresentar no máximo 10 PPM. “Isso significa que a fábrica pode apresentar até, no máximo, dez defeitos para cada 1 milhão de peças produzidas. No caso da Clarios, essa conquista se torna ainda mais representativa, porque a empresa obteve o resultado de zero defeitos”, explica o gerente de qualidade de fornecedores da DAF, Jorge Nadolny, que fez a entrega do certificado na semana passada.
O gerente de vendas para DAF na Clarios, Adriano Stefanini, destaca o trabalho em equipe realizado pelos funcionários, que buscam continuamente o máximo de qualidade em todos os processos de produção. Nadolny, por sua vez, exalta a parceria com a Clarios, que fez com que a fábrica de baterias conquistasse por mais um ano o selo de qualidade. “Espero que no próximo ano eu possa voltar aqui para entregar mais um prêmio para a Clarios”, declarou ele durante a cerimônia de entrega do prêmio. O evento foi realizado na fábrica de Sorocaba (SP) da Clarios, onde são produzidas as baterias da marca Heliar.
O prêmio foi entregue nas mãos do operador de produção Adriel Fernandes da Silva, que é um dos trabalhadores que garantiram essa conquista para a Clarios. “Essa parceria segue desde que a DAF se instalou no Brasil, em 2013, e esse certificado demonstra que continuamos fazendo bem o nosso trabalho, de entregar baterias de extrema qualidade”, destaca Stefanini.
A fabricante das baterias Heliar segue um sistema de manufatura que possui como base nove princípios de excelência, que consideram a segurança no local de trabalho, a capacitação dos trabalhadores, eficientes processos de logística e de qualidade, entre outros. “Isso traz uma robustez para o sistema de produção. Ele foi desenhado para que todos os nossos clientes, tanto as montadoras como o mercado de reposição, tenham a tranquilidade em saber que estão recebendo um produto de extrema qualidade”, afirma o diretor de Operações da Clarios, Ronaldo Alves.
Fonte: PG1