RENAULT É PREMIADA EM CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DO MAIO AMARELO
RENAULT É PREMIADA EM CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO DO MAIO AMARELO
No último final de semana, durante cerimônia realizada em Natal pelo Movimento Maio Amarelo, a foi premiada na categoria ouro como uma das empresas da iniciativa privada que mais contribuiu para a redução dos acidentes de trânsito. O prêmio foi sediado pela Prefeitura Municipal de Natal, com apoio do FIERN (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte) e do Observatório Nacional de Segurança Viária.
“Receber um reconhecimento em um tema tão importante como o da segurança no trânsito é muito gratificante. Estamos trabalhando para tornar o trânsito cada dia mais seguro por meio da educação de adultos e crianças”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.
Um dos grandes projetos desenvolvidos pela Renault, por meio do Instituo Renault, para o Maio Amarelo deste ano, foi o lançamento do Drive for Life (DFL). O DFL, desenvolvido em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, é um curso, em formato EAD (Ensino a distância),de direção segura criado para auxiliar os motoristas a enfrentar os problemas no trânsito das cidades e rodovias. Rápido, objetivo, prático e totalmente on-line, o curso pode salvar vidas com orientações de especialistas e exemplos práticos de situações de risco.
Em uma ação de sensibilização, a Renault treinou 100% dos gestores da empresa com o curso Drive for Life, aumentando a segurança em seus trajetos diários. Para seus colaboradores, a marca também compartilhou uma série de conteúdos sobre o tema, como vídeos educativos produzidos pelo observatório nacional de trânsito em parceria com o Detran, assim como o sorteio cursos Drive for Life.
Em suas redes sociais, a Renault ainda desenvolveu ações interativas e um quiz educativo sobre procedimentos corretos no trânsito, alertando os motoristas sobre os riscos de não manter uma distância segura do veículo à sua frente e demonstrando a importância de se respeitar pedestres e ciclistas.
Além do DFL, o Instituto Renault também promove diversas atividades de educação para a segurança no trânsito, como o Programa “O Trânsito e Eu”, presente de forma permanente em oito municípios do país: Curitiba, São José dos Pinhais, Maringá e Arapongas, no Paraná; Pelotas (RS); além das cidades paulistas de São Bernardo do Campo, Santa Bárbara d’Oeste e São Paulo, capital. Mais de 2.000 professores da rede pública e cerca de 230 mil crianças já foram impactadas pela iniciativa.
Fonte: RENAULT do Brasil