FENATRAN 2019 amplia rede de negócios com estratégias inovadoras
FENATRAN 2019 amplia rede de negócios com estratégias inovadoras
A 22ª edição da FENATRAN – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas apresenta uma agenda intensiva de geração de negócios durante os cinco dias de realização. O lançamento da Super Agenda de Negócios, iniciativa criada para conectar os interesses dos visitantes com os expositores, utiliza uma tecnologia inovadora e já colheu bons resultados em seu primeiro dia.
“Ao conectarmos os interesses cada comprador receberá recomendações personalizadas de produtos oferecidos pelos expositores no evento. A Super Agenda de Negócios também conta com nossos programas de sucesso como o Clube de Compradores e Rodadas de Negócios”, explica Leandro Lara, diretor de portfólio de automotivos da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da FENATRAN.
A coordenadora das Rodadas de Negócios, Marcelli Tavares, explica que existe um processo de credenciamento realizado antecipadamente com os compradores e vendedores, com o objetivo de otimizar e direcionar qual o melhor tipo de negócio para cada um. Com isso, são realizadas reuniões mais certeiras, além de facilitar as vendas e melhorias no relacionamento entre os clientes e as empresas.
“Nos dois primeiros dias de evento realizamos mais de 70 reuniões. A expectativa está acima da média, tanto por parte dos compradores quanto dos vendedores, todos estão muito satisfeitos. Eles entendem que esse espaço complementa os estandes das marcas, já que eles podem ir até lá ver os produtos antes ou após os encontros”.
O Executivo de Contas e Alianças da Compex Tecnologia, Rafael Mendes, foi selecionado por um comprador para apresentar seu produto, um coletor de dados, importante para operação e controle logístico. O item é desenvolvido para sistema Android e possui um conceito de mãos livres, o que ajuda seus usuários a ganhar cada vez mais tempo.
Rafael ressalta que a ação auxilia os processos B2B e também promove a imagem da sua empresa no setor de transportes rodoviários de carga. “Hoje participei de uma reunião com um cliente que tentava negociar há um mês. Conseguimos facilitar alguns processos e entender melhor algumas demandas. É lógico que vamos entrar em questões comerciais, mas só de vir aqui e saber que tinha um cliente que precisava falar com a gente já é algo importantíssimo”, destaca.
A ANFIR também promove uma Rodada de Negócios Internacional. O encontro faz parte do projeto MoveBrazil, desenvolvido com a Apex-Brasil para incremento de exportações.
Na última edição, o evento movimentou um volume de investimentos de R$ 4 bilhões em negócios e a expectativa é muito positiva com a retomada do crescimento na produção de caminhões e VUCs projetada para 2019.
Fonte: MKTmix