Cummins Brasil é reconhecida com Prêmio Potência De Inovação Tecnológica 2019
Cummins Brasil é reconhecida com Prêmio Potência De Inovação Tecnológica 2019
A Cummins Brasil conquista a prata do Prêmio Potência De Inovação Tecnológica 2019, na categoria Energias Renováveis , Eficiência Energética e Qualidade de Energia. Em sua 3ª edição, a premiação, realizada pela HMNews Editora e Eventos com a promoção da Revista Potência, foi promovida ontem (25), no Novotel São Paulo Center Norte, em São Paulo (SP). gerador Cummins B3.3 emissionado concorreu com mais de 120 produtos inscritos, provenientes de 48 empresas. “Esse equipamento é um marco histórico mas operações da Cummins que este ano completa 100 anos. Representa um avanço tecnológico e reforça o compromisso da empresa por um mundo mais próspero”, disse Danilo Teixeira, engenheiro de produto da Cummins Power Generation.
O novo gerador B3.3 foi lançado esse ano pela companhia e, mesmo sem a implantação de leis ambientais regulamentadas para geradores no País, adotou o MAR-1, que define os limites de emissões de poluentes para equipamentos industriais. Sua redução de poluentes chega a 38,9%.
Com as novas soluções e tecnologias, o Cummins B3.3 registrou ainda redução de custo de operação e manutenção para seus clientes: economia de combustível em 2,2%, consumo de óleo lubrificante e do líquido de arrefecimento em 37,9% e 21,3%, respectivamente.
Prêmio Potência de Inovação Tecnológica 2019
Tem por objetivo reconhecer publicamente o trabalho das empresas e profissionais no desenvolvimento e disponibilização para o mercado brasileiro de INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS nos campos da eletricidade e iluminação, englobando todos os segmentos tratados por essas disciplinas.
A premiação visa destacar os produtos, componentes, equipamentos, sistemas, softwares, aplicativos e qualquer outro tipo de solução que valorizam a inovação, a criatividade, o design, o emprego das melhores práticas de engenharia, a qualidade, a segurança pessoal e patrimonial, o respeito às normas e aos regulamentos técnicos, a utilização de novos materiais e novas matérias-primas, a busca pela eficiência energética e pela qualidade de energia, a melhoria da produtividade no trabalho, o conforto das pessoas, a acessibilidade, a preservação do meio ambiente e o incentivo à sustentabilidade.
Fonte: TEXTO FINAL