Cummins Brasil bate recorde com engajamento de 94% dos colaboradores em ações de Responsabilidade Corporativa
Cummins Brasil bate recorde com engajamento de 94% dos colaboradores em ações de Responsabilidade Corporativa
A Cummins Brasil bate novo recorde ao registrar engajamento de 94% dos seus colaboradores nos trabalhos promovidos pela área de Responsabilidade Corporativa. Para o desenvolvimento das ações, voltadas aos três focos de atuação da companhia – educação, meio ambiente e justiça social -, os voluntários da Cummins dedicaram ao longo de 2019, um total de 14.066 horas.
“A cultura do voluntariado está enraizada nos valores da empresa. Ano após ano, registramos aumento de participação de nossos colaboradores que se envolvem e conseguem tornar realidade a nossa estratégia de transformar nossa região por meio de programas que empoderam nossas comunidades. Em 2019, conseguimos, por meio de nossos projetos, impactar um total 13.908 pessoas”, diz Soraia Senhorini Franco, gerente da área de Responsabilidade Corporativa da Cummins.
Entre as ações, destaques aos trabalhos dedicados à educação, como o Programa Formare, Jovem Cidadão, o TEC – Programa Educação Técnica para a Comunidade, no Rio de Janeiro (RJ), além do Instituto Dom Bosco, local onde os voluntários da Cummins ministram palestras ou realizam workshops sobre uma determinada área, de atuação aos jovens que integram os cursos técnicos. Em decorrência destes treinamentos, a Cummins contabiliza um total de 29 empregos assegurados.
O Óleo do Bem, projeto ambiental que incentiva os funcionários da Cummins a trazerem óleo usado de suas residências, arrecadou no ano passado 8.141 litros de óleo. Só com essa iniciativa, de acordo com a gerente, o projeto evitou a contaminação de 227.038.000 litros de água, o equivalente a 90 piscinas olímpicas completas.
Para combater as zonas de calor e o sequestro de carbono em Guarulhos (SP), a Cummins, desde 2010, realiza o plantio de árvores na região. Em 2019, a companhia registrou um aumento de 48,96% na quantidade de mudas cultivadas na cidade, ou seja, 715 árvores no ano passado contra 480 unidades em 2018. Com a ação do plantio, a Cummins evitou a emissão de 29 toneladas de gases de efeito estufa no ano passado.
Fonte: TEXTO FINAL