PORSCHE: Novo Macan GTS desembarca no Brasil
Novo Macan GTS desembarca no Brasil
O Macan GTS, versão esportiva do SUV compacto da Porsche, começa a ser vendido no Brasil. Detalhes externos em preto e chassi rebaixado em 15 milímetros dão ao Macan GTS uma personalidade única, com comportamento dinâmico superior e visual elegantemente agressivo, condizente com o alto desempenho proporcionado pelo motor V6 biturbo de 2,9 litros.
Com o novo Macan GTS, a Porsche passa a oferecer um SUV esportivo diferenciado: espaçoso, ágil no uso urbano e com excelente desempenho na estrada. A nova versão torna a linha Macan ainda mais atraente e reforça estrategicamente sua consolidação no mercado. Em 2019, o Macan aumentou em 17% sua participação no segmento de SUV compacto Premium.
O motor do Macan GTS, com 2.894 cm³, gera 280 kW (380 cv) – um aumento de 15 kW (20 cv) em relação ao modelo da geração anterior. Combinado com a transmissão PDK de dupla embreagem readaptada e o pacote opcional Sport Chrono, o Macan GTS pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, três décimos de segundo mais rápido que antes. Ele atinge velocidade máxima de 261 km/h.
Entre outros atributos, o novo membro da família de SUVs compactos da Porsche recebeu a designação GTS, que significa “Gran Turismo Sport”, graças ao seu impressionante dinamismo de condução. Para isso, o sistema de controle de amortecimento Porsche Active Suspension Management (PASM) foi especialmente regulado. O chassi foi rebaixado em 15 milímetros para possibilitar maior dinamismo lateral. A suspensão a ar adaptativa é oferecida como opcional, com o chassi rebaixado em mais dez milímetros. Combinado com as rodas de série de 20 polegadas RS Spyder Design e os freios de ferro fundido generosamente dimensionados (360 x 36 milímetros na frente e 330 x 22 milímetros nas rodas traseiras), o novo Macan GTS impressiona pela agilidade e prontas respostas dignas de um verdadeiro carro-esporte. Como opção, a desaceleração pode ser melhorada ainda mais por meio do sistema de freios Porsche Surface Coated Brake (PSCB – Freios com Superfície Revestida) com revestimento em carboneto de tungstênio, ou do Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB – Freios de Composto de Cerâmica).
Acusticamente, o sistema de escapamento de série especificamente adaptado ao GTS acentua o prazer de dirigir o novo Macan GTS. No coração da experiência sonora está o motor V6 de 2,9 litros. A utilização do Central Turbo Layout, com os dois turbocompressores posicionados no V interno do motor, permite reações especialmente diretas. O torque máximo é de 520 Nm (mais 20 Nm) e está disponível numa larga faixa de rotações, entre 1.750 e 5.000 rpm. O modelo Macan mais esportivo consome 10,4 km/l (9,6 litros de combustível por 100 quilômetros, segundo a especificação NEDC).
O novo Macan GTS chega ao mercado brasileiro com preço público sugerido de R$ 495.000,00.
Fonte: PORSCHE Brasil