McLaren:novo 765LT Mais leve, mais potente, ainda mais envolvente
McLaren:novo 765LT Mais leve, mais potente, ainda mais envolvente
Mais leve, mais potente e com níveis de desempenho ainda mais altos tanto na estrada quanto na pista, o McLaren 765LT é o mais recente da linha de McLarens “Longtail” e a mais dinâmica e envolvente versão LT da McLaren Automotive.
O 765LT abre um novo capítulo na história do “Longtail”, iniciada com o carro de corrida McLaren F1 GTR na década de 1990 e, desde 2015, com as versões LT de rua. Ele eleva a novos níveis os atributos que sustentam todos os LT. Engajamento do piloto, dinâmica focada na pista, peso minimizado, aerodinâmica otimizada e maior potência são amplificados – especialmente os dois primeiros. A promessa do LT de estar “limitado a poucos” também é cumprida: apenas 765 carros numerados individualmente estarão disponíveis globalmente para pedidos dos clientes.
Tecnologias avançadas de fibra de carbono, painéis de carroceria LT de fibra de carbono sob medida e recursos aerodinâmicos são essenciais para uma redução de peso de 80 kg (DIN) em relação ao 720S. Juntamente com a potência de 765 HP e o torque de 800 Nm do motor McLaren V8 biturbo de 4 litros, relações de marcha otimizadas para aceleração, molas e amortecedores específicos para LT, esta é a base para a experiência de condução totalmente imersiva que o novo 765LT oferece.
“O 765LT é o modelo LT mais completo e emocionante da McLaren Automotive. Desempenho incrível e níveis surpreendentes de engajamento do piloto – resultados de centenas de ações detalhadas de engenharia realizadas para garantir a conexão mais pura possível entre o piloto e o carro – são os atributos de destaque de um LT desenvolvido com a determinação de oferecer uma experiência de condução totalmente imersiva para quem comprar um dos 765 disponíveis para pedidos dos clientes.” Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive
Especificações técnicas – McLaren 765LT
- Motor: M840T, V8 biturbo, 4 litros (3.994 cm³), central longitudinal
- Tração traseira
- Potência: 765 HP a 7.500 rpm
- Torque: 800 Nm a 5.500 rpm
- Transmissão: SSG de 7 marchas. Modos Comfort, Sport e Track
- Direção assistida eletro-hidráulica
- Chassi monocoque MonoCage II de fibra de carbono, com estruturas de impacto dianteiras e traseiras em alumínio
- Amortecedores adaptativos independentes, suspensão com triângulos de alumínio duplos, Proactive Chassis Control II (PCC II). Modos Comfort, Sport e Track
- Freios: discos de cerâmica de carbono dos freios (dianteiros: 390mm; traseiros: 380mm) com pinças de freio de alumínio forjado (dianteira: monobloco de 6 pistões; traseira: 4 pistões)
- Rodas (polegadas) Dianteiras: 9J x 19; Traseiras: 11J x 20
- Pneus: dianteiros, 245/35/R19 93Y (XL); traseiros, 305/30/R20 103Y (XL)
- Comprimento: 4.600 mm
- Distância entre eixos: 2.670 mm
- Altura: 1.157 mm
- Largura com espelhos: 2.161 mm
- Largura com espelhos dobrados: 2.059 mm
- Largura sem espelhos: 1.930 mm
- Bitola: dianteira, 1.656 mm; traseira, 1.612 mm
- Peso seco mais leve: 1.229 kg
- Peso DIN (fluidos + 90% de combustível) 1.339 kg
- Capacidade de bagagem: 150 litros no compartiamento dianteiro e 210 litros no traseiro
- Ângulo da rampa: 6,93º (8,88º com elevação do veículo)
Desempenho
- 0 a 100 km/h: 2,8 segundos
- 0 a 200 km/h: 7,2 segundos
- 0 a 400m (1/4 de milha): menos de 10 segundos *
- Velocidade máxima: 330 km/h
- Frenagem
- 200 a 0 km/h: menos de 110m *
- 100 a 0 km/h: 29,5 m
*Objetivo do programa
Fonte: LetraNova Comunicação