TOYOTA: Nova edição Hilux GR-S chega com novidades
Nova edição Hilux GR-S chega com novidades à rede de concessionárias Toyota em todo o Brasil
A nova Toyota Hilux GR-S segunda geração chega à rede de concessionárias Toyota de todo o Brasil a partir de março de 2020. Devido ao sucesso da primeira geração, lançada em setembro de 2019, os modelos 2020 chegam ainda mais exclusivos e foram desenvolvidos pela divisão esportiva da marca: a GAZOO Racing. Projetada para uso preferencialmente fora de estrada, como vias de terra e cascalho, o utilitário é o modelo topo de linha da marca.
Com base na filosofia GAZOO Racing, que tem como lema “pushing the limits for better” – ou em tradução livre “indo ao limite em busca do melhor” -, a nova Hilux GR-S chega ao Brasil com duas opções de motorização: com um potente motor a diesel de 177 cv a 3.400 rpm e torque de 45,9 kgfm de 1.600 a 2.400 rpm, e a versão V6 a gasolina equipada com o motor 1GR 4.0L V6 24V DOHC, com duplo VVTi de 234 cv, capaz de gerar 38,3 kgfm de torque máximo a 3.800 rpm.
Ambos os modelos utilizam uma transmissão automática de seis velocidades com acionamento sequencial. E mais: esse conjunto proporciona aceleração mais enérgica, com reações mais rápidas, dando à picape um caráter esportivo típico dos veículos que levam a insígnia GR.
A nova Hilux GR-S está equipada com:
- Controle de assistência de arranque em subida (HAC – Hill Start Assist Control), sistema que facilita as manobras de subida em uso fora de estrada e urbano, atuando automaticamente nos freios ao sair da inércia.
- Controle de tração ativo (A-TRC – Active Traction Control), que funciona quando a tração 4×4 é ativada e evita derrapagem do veículo. Ele aplica automaticamente a pressão de frenagem em qualquer uma das quatro rodas que eventualmente perca a aderência e envia maior torque à roda oposta, garantindo que o veículo tracione corretamente.
- Trava do diferencial traseiro. Quando operada, permite que as duas rodas traseiras girem exatamente na mesma velocidade, aproveitando todo o torque disponível e facilitando as manobras de escape em uma situação de obstrução. Também é adicionado o assistente de descida (DAC – Downhill Assist Control), que ajuda o motorista a manter velocidade constante em declives acentuados, combinando o freio do motor e a pressão de frenagem.
- Modos de condução Eco e Power, que atuam modificando a curva do acelerador, para obter reações mais poderosas (modo Power) ou com consumo mais controlado (modo Eco).
O excelente pacote de segurança ativa da nova Hilux GR-S inclui:
- Freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD);
- Assistente de frenagem de emergência (BA);
- Controle de tração (TRC);
- Controle de estabilidade (VSC);
- Controle de balanceamento de reboque (TSC);
- Assistente de subida (HAC);
- Luzes de parada de emergência (EBS);
- Faróis de neblina dianteiros LED;
- Luz de neblina traseira.
Quanto à segurança passiva, está equipada com:
- Sete airbags: frontal para motorista e passageiro, joelho para motorista, lateral para motorista e passageiro e cortina com cobertura para bancos dianteiros e traseiros;
- Cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para os cinco ocupantes;
- Pré-tensor e limitador de força para os cintos de segurança dianteiros;
- Indicador de cinto de segurança e alarme para todos os assentos;
- Fixações ISOFIX e fixação com suportes para a correia superior.
Do ponto de vista estrutural, a carroceria não só conta com barras de proteção lateral nas portas, mas também foi projetada para absorver impactos frontais e laterais, mantendo a integridade da cabine.
CORES
As opções externas continuam as mesmas da marca Toyota GAZOO Racing: Preto Mica, Vermelho Metálico e Branco Pérola – esta, aliás, a única de dois tons, com teto e capô na cor preta.
Preços
Os preços sugeridos são R$ 204.990,00 para a Hilux GR-S V6 e R$ 220.090,00 para a Hilux GR-S diesel.
Fonte: RPMA Comunicação