Meu Pós-Venda incorpora AnnA para otimizar atendimento de concessionárias
Meu Pós-Venda incorpora AnnA para otimizar atendimento de concessionárias
Conquistar novos clientes é, sem dúvidas, uma grande questão para as empresas, não importa o setor. No segmento automotivo o desafio é ainda maior, já que o ciclo de troca de um automóvel ou caminhão é mais longo que em outros mercados.
Uma solução é fortalecer o relacionamento com os clientes atuais, levando-os a consumir mais produtos e serviços da marca. Segundo Philip Kotler, papa do marketing, não é apenas uma questão de inteligência, mas também de economia. Conquistar um novo consumidor custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual!
Para as concessionárias isso se traduz em consolidar e estimular ações de pós-venda. E foi justamente esse o objetivo da desenvolvedora de software JJE ao incorporar a plataforma conversacional AnnA, desenvolvida pela W5 Solutions a sua plataforma Meu Pós-Venda.
Localizada em Rio Claro (SP), a JJE e o Meu Pós-Venda têm como clientes mais de 75 concessionárias de automóveis e caminhões localizadas na região Sudeste. Estas empresas, que já utilizam a plataforma para agendar revisões por uma landing page enviada via e-mail ou SMS, também poderão oferecer os serviços por aplicações como o WhatsApp, Telegram e Messenger do Facebook.
A integração entre a AnnA e o Meu Pós-Venda é a primeira iniciativa do tipo do Brasil. Iniciado em outubro de 2019, o desenvolvimento acabou de ser finalizado. “Atualmente estamos realizando testes com alguns clientes. A recepção é a melhor possível”, explica Josiel Denardi, CEO da JJE.
Na prática, o consumidor entra em contato com o canal da concessionária no WhatsApp, Telegram e Messenger, pedindo o agendamento da revisão. Uma API (ApplicationProgramming Interface) integra a AnnA ao sistema Apollo/Bravusda concessionária, sendo possível escolher a data, horário e consultor que vai liderar a revisão.
E a plataforma Meu Pós-Venda vai muito além do que realizar o agendamento de revisões. Ela se revela um verdadeiro sistema de relacionamento, com dicas de manutenção sobre o automóvel ou caminhão comprados, aumentando em até 30% a recuperação e o engajamento do cliente com a concessionária.
A expectativa de Josiel Denardi é que, no início, cerca de 60% dos clientes utilizem o Meu Pós-Venda em conjunto com a AnnA. “Nossa perspectiva é que os números aumentem até o final do ano, consolidando o sucesso da parceria com a W5 Solutions”, finaliza.
Fonte: CONECTE Comunicação