TRATON SE detalha sua estratégia futura na Assembleia Geral Anual
TRATON SE detalha sua estratégia futura na Assembleia Geral Anual
O CEO Matthias Gründler delineou a estratégia corporativa futura da TRATON SE durante a Assembleia Geral Anual da empresa, em Munique. Gründler definiu quatro prioridades durante o encontro virtual com acionistas. As marcas da TRATON devem ganhar mais responsabilidade, à medida que a empresa avança em seus esforços para alcançar um retorno sobre as vendas de 9% ao longo do ciclo da indústria de veículos comerciais.
“Pretendemos dar aos membros da diretoria executiva da marca uma responsabilidade maior em prol da rentabilidade e do desempenho da Scania, MAN e Volkswagen Caminhões e Ônibus”, disse Matthias Gründler, CEO da TRATON SE. “Nossas marcas precisam de liberdade para atingir suas metas de lucratividade.” Em seus esforços para desenvolver novas tecnologias, as marcas se concentrarão ainda mais intensamente em se tornarem mais rápidas e eficientes. “Nos próximos meses, examinaremos de perto todos os projetos de desenvolvimento em curso e definiremos novas prioridades”, disse Gründler aos acionistas presentes na reunião virtual.
A empresa continua firmemente comprometida com sua promessa de investir €1 bilhão em eletrificação até 2025. As marcas da TRATON estão fazendo um rápido progresso neste sentido: a Scania acaba de apresentar sua linha elétrica de veículos comerciais produzidos em série para áreas urbanas. Esses veículos incluem um híbrido plug-in que pode cobrir 60 quilômetros com uma única carga e um veículo elétrico a bateria (BEV, na sigla em inglês) com alcance de até 250 quilômetros. A Scania e a MAN Truck & Bus planejam lançar uma linha de ônibus elétricos urbanos antes do fim do ano. A Volkswagen Caminhões e Ônibus está trabalhando com parceiros no Brasil para desenvolver uma cadeia completa para veículos comerciais elétricos — da infraestrutura de fabricação e carregamento à gestão do ciclo de vida das baterias..
O CEO da TRATON também definiu prioridades para investimentos focados em tópicos futuros e disciplina de custos. “Na TRATON, estamos construindo pontes para uma nova era”, disse. As estruturas e processos da holding também estão sendo examinados como parte dos esforços para criar mais valor agregado para o Grupo. Gründler explicou que o objetivo deste trabalho é combinar ainda mais o poder de compra do Grupo e tornar-se “um empregador cada vez mais atrativo para os profissionais mais talentosos do mercado”.
A holding também atua como força motriz das questões estratégicas futuras para todo o Grupo. Isso inclui a nova parceria estratégica com a empresa norte-americana TuSimple, que terá como foco o desenvolvimento de caminhões com direção autônoma e foi anunciada aos acionistas na manhã da
Assembleia Geral Anual. Os caminhões autônomos têm o potencial de aumentar a eficiência da logística. A TRATON pretende ter uma posição de liderança neste campo. “Adquirimos uma participação na empresa para ressaltar nosso compromisso com essa tecnologia“, disse Gründler aos acionistas.
Fonte: VOLKSWAGEN Caminhões e Ônibus